Páginas

sábado, 6 de junho de 2015

Sabonetes Ach Brito

A Ach Brito é uma empresa portuguesa que fabrica sabonetes. Apresenta uma grande variedade, tanto nas fragrâncias como no design dos invólucros. Sou fanática por sabonetes. E estes estão de acordo com as minhas exigências: 1. cheirar bem; 2. ser bonito. Tenho uma pequena colecção de sabonetes da A.B (e da Confiança, também). Estão dispostos em prateleiras, felizes por serem apenas decoração. Nunca os utilizei. Não os quero estragar, sei lá. Até podia guardar apenas a embalagem. Mas não é a mesma coisa. Perdia a alma, o volume e o cheiro. Existem várias linhas de produtos. Do mesmo modo, existem preços para várias carteiras. Podem ser encontrados na loja da fábrica em Vila do Conde, em drogarias, hipermercados ou outras lojas. A Vida Portuguesa tem, praticamente, todas as colecções.














Contudo, uso regularmente a linha Cuidados Essenciais. O preço é bastante acessível (cerca de 1.10€ cada um) e os resultados cumprem o objectivo. Há seis diferentes e cada um desempenha a sua função. Eles são:
  • Leite de Cabra - o leite de cabra é conhecido pela sua eficácia relativamente ao melhoramento da pele. É um excelente hidratante e adequado a todos os tipos de pele.
  • Própolis - tem propriedades fungicidas que actuam na pele oleosa, ajuda a purificar os poros e a diminuir o acne.
  • Aloé Vera - é destinado à pele sensível pois regenera e cicatriza, ao mesmo tempo que hidrata.
  • Alcatrão - é um óptimo regenerador portanto é indicado para as descamações da pele. Pode ser utilizado no cabelo, para cuidar do couro cabeludo e intensificar os fios.
  • Pedra Pomes - é produzido a partir da mistura do óleo de côco com pedra pomes em pó. Além de ajudar com as calosidades, é um bom esfoliante.
  • Leite de Amêndoa -  é o mais hidratante devido ao óleo de amêndoas. É ideal para lavar o rosto pois deixa a pele bastante suave.

Devo dizer que já experimentei todos. Actualmente, estou apenas a usar o de Pedra Pomes e o de Leite de Amêndoas. O primeiro uso, semanalmente, como esfoliante para o rosto. Se quiserem experimentar, não andem lá a esfregar o sabonete à maluca. Tem uma textura idêntica à pedra pomes e pode irritar a pele se formos muito agressivos. Basta passar na superfície, fazendo apenas um pouco de pressão. Caso se magoem, apliquem com os dedos. Digo-vos que a pele fica realmente limpa. Consigo ver os poros livres de porcaria. Também costumo passar nas pernas, antes de fazer a depilação. O segundo uso para lavar a cara de manhã e à noite, antes do tónico e do creme hidratante. Além de cheirar super bem, a pele fica com aspecto de rabinho de bebé. Vou variando com o de leite de cabra, que tem efeitos semelhantes. Todos eles são alternativas a outros produtos mais prejudiciais. E então, usam ou já usaram algum?

21 comentários:

  1. Sou viciada, acima de tudo, nA Vida Portuguesa. Tem coisas *lindas*. Das últimas coisas cá por casa: umas andorinhas, a decorar as paredes do meu escritório. Amo.

    ResponderEliminar
  2. Adoro os sabonetes da Ach Brito!!! Lindos e super cheirosos! Adoro tê-los nas gavetas junto à roupa!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Já conhecia essa marca linda
    muito obrigada pela visita adorei
    volte sempre
    beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  4. não conhecia, mas já fiquei apaixonada e cheia de vontade de usar! :D

    ResponderEliminar
  5. Admito que não sou fã de sabonetes, só o toque faz-me um bocado de impressão. Mas a embalagem destes é tão bonita! Adoro adoro! x

    ResponderEliminar
  6. Nossa não conhecia a marca eu amei as embalagens
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Nossa, parecem ser ótimos! E a embalagem é muito linda também <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  8. uhhh não conhecia sequer :o

    Beijinhos ❤
    Words of Sophie

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia mas fiquei bastante curiosa. Parece ser uma marca excelente com um preço bem acessível.

    Marta Rodrigues, Majestic xx

    ResponderEliminar
  10. Naão conhecia! E muito obrigada por essa partilha! Quando for a Portugal vou ficar atenta. Ainda por cima pelo preço, sai mais barato que o Dove e é Nosso! Gosto disso! http://modadarapunzel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Oh fiquei apaixonada. Eu adorei as embalagens. São super baratos tendo em conta as especificidades e as embalagens...vou experimentar o Própolis e o Pedra Pomes.

    ResponderEliminar
  12. I don't know the brand, but these soap bars look so cute.
    xox
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ResponderEliminar
  13. Oi Flor! Que lindo, eu sou louca por sabonetes, fiquei babando por esses! Lindos posts!
    Beijos
    Paula Juliana
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-surtada-na-dieta-quero.html

    ResponderEliminar
  14. Já conhecia a marca.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Já tive a feliz oportunidade de estar com alguns desses sabonetes na mão, cheiram tão bem e o packing quase que nos obriga a comprar tudo!! :)

    http://insporcelain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Usei o de alcatrão por causa do acne e tenho o de pedra pomes, mas pensei que só se podia utilizar nos pés xD Vou experimentar esfoliar o corpo e rosto com ele!

    ResponderEliminar
  17. Que empresa maravilhosa amei os sabonetes,
    uma semana de benção.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar