Páginas

sábado, 4 de julho de 2015

Comida: Casamentos Estranhos

Há coisas que gosto de comer que, aos meus olhos, me parecem perfeitamente normais. Depois, há aquelas pessoas que também gostam e se deliciam. Obrigada. E depois, há aquelas que não entendem certas misturas no que diz respeito à comida. E até acham nojento. No fim disto tudo, sou eu que fico sem as entender porque nem se dão ao trabalho de experimentar. Quando digo que não gosto de uma coisa é porque a experimentei. Nem que seja apenas uma vez. A lista que fiz só inclui gordices que, maioritariamente, casam o salgado com o doce. Um casamento que sempre me agradou. Acredito que muitos já tenham experimentado estas iguarias. Quero que saibam que não faço delas a minha alimentação. Coitada de mim. Há algumas coisas que já nem como e outras que apenas como muito de vez em quando. Mas gostei de fazer esta lista!

Melão com presunto
Esta é daquelas combinações que não entendo mesmo como é que as pessoas não gostam. É das entradas mais típicas em quase todos os restaurantes (e em casa, claro). E, ainda assim, há quem não tenha provado. É tão bom, sobretudo se o melão estiver fresco.

Chouriço com Maionese
Esta é outra que também não entendo. Nem sei explicar o quão bom isto é. Combinado com pão fresco e crocante. O meu namorado andou imenso tempo a torcer o nariz e depois as papilas gustativas obrigaram-no a assumir que gostou.

Biju com batatas fritas de pacote
Biju ou pão de forma. Esta sandwich começou nos primórdios das festas de aniversário. Quando o queijo e o fiambre acabavam e depois só comia quem fosse criativo. Pão e batatas fritas na mesa. Digamos que não foi difícil. O fofinho e o crocante encontraram-se!

Carne com doce de frutos silvestres
Acaba por ser uma espécie de feijoada. Carne estufada (sem tomate) com feijão preto e molho de frutos silvestres. O resto dos temperos fica ao gosto de cada um. O doce pode ser substituído por mel. Acho que combina muito bem com a carne.

Gelado com Bacon
Já todos sabemos que o bacon tem tido casamentos e divórcios com os mais variados alimentos. Mas acho que o amor que nutre pelo gelado (o de baunilha é o eleito) nunca acabará. 

Bolacha Maria com manteiga
Não como há imenso tempo mas ainda me lembro de ir à cozinha, pegar nas bolachas Maria, na manteiga e na faca de barrar. Fazia-se magia. Confesso que não é a melhor combinação mas sabia tão bem quando não havia mais nada para marfar.

Ovo cozido com açúcar ou sal
Não como ovos cozidos desde a infância. Fartei-me deles. O sabor já não me agrada. Mas lembro-me que abrir os ovos e polvilhá-los com açúcar era uma espécie de ritual. Funcionava como uma sobremesa.

Pão com chocolate em pó
Ou chocolate em pó sem nada. Quem nunca encheu o pão com Nesquik ou Cola-Cao? E depois ficava aquela papa na boca, impossível de engolir. E depois bebíamos água e era pior. Quase sufocávamos. Além de ficarmos com os beiços todos castanhos. Porque será.

Massa com...massa
Conhecida por: preguiça. Estou habituada a cozinhar todos os dias para mim e adoro inventar coisas. Mas também adoro massa. E, às vezes, há aqueles dias deprimentes que exigem massa all alone. Ou com um caldo, pronto. Para não ser tão mau.

Gomas ácidas com refrigerantes
Não bebo refrigerantes há quase um ano. E já não papo gomas como uma labrega. Mas não vou mentir e dizer que não gostava do amor/ódio que um pacote de gomas ácidas e uma 7up desenvolviam. Era horrível, mas bom. Estranho. Muito estranho.

Batatas fritas com chocolate
Esta parte de noites de cinema onde só há coisas boas (más) para comer. Dou por mim a levar à boca, ora batatas fritas, ora chocolate. E descubro que a sua mistura não é má de todo. Mais tarde, descobri que mergulhadas em Nutella...ai.

Vá, agora não pensem que sou um alien nojento e vão lá experimentar estas coisices.
Espero que alguns me considerem completamente normal!

24 comentários:

  1. Sim, compreendo perfeitamente o teu receio... Comigo acontece exatamente o mesmo. Embora haja uma enorme variedade de artigos e todos muito distintos, eu prefiro fazer compras em lojas físicas... É muito melhor :( Vou ver se lhe arranjo solução porque é uma pena deixá-la num canto!!

    Ahahahah Eu juro que amo os teus posts, a sério!!! Acho que o único mais compreensível é o melão com presunto porque o resto acaba por ser abominável xD

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Massa com massa é típico! E melão com presunto é óptimo!!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. experimenta comer ovo cozido com pimenta branca e sal :)
    blog: Marianisses

    ResponderEliminar
  4. Ahhhhh o pão com Nesquik.. Ou a sandes de pão rico "chocante"... Ou as marias com manteiga... Voltei à infância por momentos. XD

    Por acaso já conhecia algumas das combinações, como do melão com presunto por exemplo. Aqui também se come disso, mas não consigo apreciar. Agora as outras que mencionas... Franzi o nariz, mas pronto é uma questão de experimentar. Ahah,

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Adorei o post, está muito bom! Hei-de experimentar algumas coisas da lista, já experimentei bolacha maria com manteiga e realmente fica bom ahahah :p
    Beijinhos ♥

    Blog Mãos de aranha | Instagram: @maosdearanha

    ResponderEliminar
  6. Gelado com bacon? Não fazia ideia que se fazia tal mistura! A minha parte mais glutona sempre teve curiosidade em experimentar as batatas fritas com chocolate, mas ainda não tive oportunidade haha.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro bolachas Maria com manteiga ahah, também já experimentei ovo cozido com sal quando estive na Suiça (lá comem muito ao pequeno almoço e até colocam várias coisas no ovos) e não gostei nada!

    xx, www.myclassicvogue.tk

    ResponderEliminar
  8. A maioria nunca experimentei e nem tinha ouvido falar, agora bolacha maria com manteiga já sim :D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Oi? Comidas estranhas é comigo ! ;D
    Adoro melão com presunto, manteiga com presunto, pão com batatas fritas de pacote (mas tem de ser com sabor!) e bolachas maria com manteiga e marmelada.
    Depois também como carne à bolonhesa com banana e no MacDonalds é sempre molhar a batata frita no sundae de caramelo, tão bom ahahah *-*
    Beijinho,
    ❀ Blog ❀ K of Kawaii ❀ | @k_of_kawaii on Instagram

    ResponderEliminar
  10. ovo cozido com sal eu gosto, agora com açucar desce não hein
    rsrs
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Creeeemdeuspai! E eu achando que já tinha visto comida estranha nos casórios! hahahahaha
    Guriaaa, você é muito caprichosa e seu blog está lindo...já estou te seguindo.
    Dá um pulo lá no meu cantinho, tá? ;)
    Beijooo!
    Instagram: tamiya343 e Twitter: @cat_343
    CLIQUE AQUI E VISITE O MAKE DA MOTOCICLISTA

    ResponderEliminar
  12. Adoro todas excepto o gelado com bacon ahhaha! x

    dreamingwithpeaches.blogspot.pt ♡

    ResponderEliminar
  13. Acredita que dessas combinações só fiz uma apenas que foi gomas acidas com refrigerante.
    Beijos.

    http://www.tendenciateen.com/

    ResponderEliminar
  14. Nossa, quanta coisa diferente! Gostei da bolacha maria com manteiga <3 haha
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  15. Presunto com melão, o que eu mais tenho curiosidade em comer rsrsrs Lembro na hora da música da Clarice Falcão. Sinceramente nunca comi nenhuma dessas citadas por você.

    Dá uma passadinha lá e se gostar, segue.
    http://ooraculodeelfos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. eita, kkkkk quanta comida estranha !

    Beeeeeeeeijos, te espero lá no blog !
    www.paaradateen.com
    www.youtube.com/paaradateen

    ResponderEliminar
  17. Melão com presunto é a mais consensual. É uma bela entrada, para um jantar de Verão :)
    E eu que pensava que era a única com gosto por combinações estranhas de alimentos. É bom saber que não estou sozinha :)))
    As bolachas maria gosto mais com queijo de triângulos, mas com manteiga também vai. E também gosto de fruta com certas carnes, tal como carne de porco com maçã cozida.
    As minhas combinações estranhas mais habituais são iogurte com queijo de fatia cortado em quadradinhos, queijo com chocolate e sandes de banana :) Uma que já não faço há muito tempo, mas que é muito estranha e não consigo explicar porquê é iogurte com arroz cozido. Não me perguntem porquê, mas quando era adolescente gostava mesmo de comer isso!
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  18. Também faço algumas dessas misturas e a minha preferida é batata frita com chocolate!xD
    Adoro misturar o doce com o salgado!hmmmmmmmmmmmm

    http://aminhavidaaos26.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. quem nunca fez que atire a primeira pedra! pão com batatas de pacote continua na minha ementa x)

    ResponderEliminar
  20. Em vez de massa com massa experimenta pôr manteiga depois de escorrer. Acho que é dos meus pratos preferidos, faço imensas vezes quando como sozinha :D

    ResponderEliminar
  21. Ah, e tenho uma amiga que no Macdonald's, come as batatas com um Sundae, nunca experimentei mas acho que deve fazer o teu género :P

    ResponderEliminar
  22. Melão com presunto é tão bom! E as bolachas maria são boas com qulquer coisa, queijo, compota, nuttella... e gosto de pôr compota de morango no meio das bolacha baunilha.
    Em carne assada no forno já experimentei polvilhar com um pouco de canela e fica bom, mas, chouriço com maionese nunca experimentei nem bacon com gelado.

    ResponderEliminar