Páginas

sábado, 1 de agosto de 2015

Respostas da Mirtilo



Como começou a tua paixão pelo mirtilo?
Não me lembro da primeira vez que comi mirtilos mas foi aí que passou a ser uma das minhas frutas preferidas. Adoro todos os frutos silvestres. E tudo que tenha esse sabor.

"Ser mirtilo possibilita ter várias visões do mundo.", porque é que escolheste esta frase para te definir?
Esta frase é do primeiro texto que escrevi para o blog. Precisava de algumas frases que me identifcassem no geral. Portanto comparei-me a um mirtilo para descrever os dois lados que tenho: o doce e o ácido. Tento ter sempre várias perspectivas acerca do mesmo assunto. Podem ver aqui.

O blogue mudou-te ou mudou algo na tua vida? 
Sinto que consigo expressar melhor as minhas opiniões por escrito. Ou, então, expressá-las de todo. Sempre fui muito opinativa mas tinha dificuldade em fazê-lo noutras redes sociais. Aqui estou mais disposta a isso.

Porque te mantens como blogger anónima?
Estou mais à vontade com o facto de as pessoas não associarem a minha cara às minhas palavras. Por outro lado, não me apetece que as pessoas que pensam que me conhecem, me conheçam mais um bocadinho. Talvez não faça sentido. É uma pergunta difícil!

Algumas vez pensas sair do anonimato?
Acho que sim. O Isa Mirtilo ainda é pequenino e não ambiciono que seja um monstro. Pelo contrário. E, por isso, sei que um dia me vou sentir mais confiante para dar a cara às palavras.

O que significa o blog para ti?
Significa tempo. Tempo reservado para algo que é meu e está aberto para ser dos outros. Tempo que deve ser, obrigatoriamente, gasto com vontade. Tempo do dia só para isto. Só para mim.

Qual a coisa que mais odeias acerca dos blogs?
Ainda é cedo para odiar alguma coisa mais a sério por estes lados. Mas não gosto daquilo que existe em todas as redes sociais: falsidade consentida e ingratidão. E não gosto de comentários anónimos. Não é preciso mostrar a cara. Um nome e, sobretudo, atitude para enfrentar algumas consequências.

Alguma vez pensaste que o feedback, em relação ao teu blog, fosse tão positivo?
Sempre pensei que haveria, de certeza, alguém que iria gostar de ler/ver a minha tralha. Comecei a escrever para mim e confesso que isso até me entreteu. Fico grata por haverem pessoas (conhecidas ou não) que gostam daquilo que partilho. Mas também gosto que odeiem, claro. 

Ao que te dedicas além de escrever o blog?
Além do blog e de viver a minha vida que envolve dormir, comer e fazer coisas, estudo!

Qual o curso que estás a tirar?
Artes Plásticas 

Se fosses uma obra de arte qual serias e porquê?
Seria muitas, claro. Mas vou escolher um relevo que é conhecido por "Atena desapertando a sandália" no templo Atena Niké, na Grécia. Por se tratar de uma deusa que eleva o sexo feminino. E, sinceramente, por estar exactamente na mesma posição que eu quando descalço a chanata. Nunca me sento!

Qual o teu local preferido no Porto?
Não sei escolher sem dizer os super cliché. Portanto, um dos sítios onde passo mais tempo é na praça dos Poveiros. Beber um fino com os amigos ao final da tarde ou à noite.

País que queres visitar?
Neste momento, tenho muita vontade de visitar a Holanda.

Que idade tens?
21

Qual é o teu estilo musical? 
Vai do heavy metal, passa pelo punk, dá ali a volta no grunge, fica instalado no rock e vai até um popzinho que não seja assim tão pop. No geral, diria que me "encaixo" no rock alternativo.

Qual a tua música favorita do momento?
A música não é do momento mas tenho ouvido bastante. Lykke Li, I Follow Rivers

Gostas de música clássica? 
Sim, apesar de não fazer parte da minha rotina musical. Costumo ouvir quando estou a estudar e/ou trabalhar. 

Último filme que viste?
Vício Intrínseco com o maravilhoso Joaquin Phoenix.

Queria saber sua série favorita?
Não consigo escolher uma e preciso de um post novo para as escrever todas. Vou dizer Game of Thrones porque foi a primeira que me lembrei. De comédia, Two Broke Girls.

Qual o estilo de roupas que você usa?
Não consigo definir num estilo. Mas envolve muito, muito preto. Um híbrido de rock&roll com boneca de porcelana fofinha. Acho eu.

És vaidosa?
Sim. Mas sou uma vaidosa confiante e rápida, para não me chatear muito.

Um mês sem telemóvel ou sem maquilhagem?
Sem maquilhagem, sem dúvida.

Qual é o teu desporto favorito? Preferes desportos em equipa ou desportos individuais?
Eu não sou muito de desportos. Odiava Educação Física. Não gostava de fazer nada. Vá, gostava de voleibol até. Portanto, e se contar, gosto de andar. Caminhadas.

Qual é/era o teu sonho (na adolescência, por exemplo)?
Foram e são muitos. Uma vez, uma professora disse que me imaginava numa casa grande no meio do nada, a construir coisas/arte em casa enquanto os meus filhos rastejavam pelo chão cheios de tinta nas mãos e na cara. Eu sorri e acho que no fundo concordei.

Conheces anime? Se sim, quais são os teus favoritos/géneros favoritos?
Conheço mas apenas vi,religiosamente e durante algum tempo, Naruto e Death Note.

Quais são os teus livros favoritos?
Esta pergunta é igual à das séries. Demasiado fácil, demasiado difícil. Vou dizer que são as obras do Kafka, pronto. Desta já me livrei!

Qual é a tua maior ambição na vida?
Continuar a fazer aquilo que gosto. Se tiver isso, já não ambiciono mais nada.

Qual o teu maior vício?
Se chocolate contar, é chocolate. E tirar pontos negros. Não consigo estar quieta.

Qual a tua comida favorita? 
Massa à bolonhesa. Simples. Sempre deliciosa.

Preferias ter as pernas do tamanho dos dedos ou os dedos do tamanho das pernas?
Não sou uma pessoa espaçosa mas preferia ter os dedos do tamanho das pernas. Assim tinha a certeza que me viam. Odeio ser pisada.

Não repeti perguntas, obviamente. E outras tive que adaptar. Mas penso que fui capaz de responder a tudo! Muito obrigada pelos pontos de interrogação. Espero que me fiquem a conhecer melhor. Se isto vos der pistas para rastrear o meu rosto, não faz mal!

22 comentários:

  1. Fiquei a conhece-te um bocadinho melhor, mas ainda não consigo visualizar o "rosto" da Mirtilo. :D

    Pelo estilo musical e roupa inspirada no género, imagino-te de cabelo pintado por inteiro ou com alguma madeixa colorida. E não muito comprido. Ou então nada disso. Um estilo simples onde a cor preta é a maioria. Nada de cabelos pintados. Ahah,

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  2. Pois há, mas é bem mais cara. Por aquele porta-moedas "dei" cerca de um dólar e na Pull estavam muito caros na altura que os vi :P O Blazer parece ser mais brilhante do que o que realmente é. Gostei bastante dele por ser simples e por ser de boa qualidade. Não aparenta ser da "China!". Os óculos, como dizes, são para a coleção. Nunca são demais :P A camisa, por sua vez, foi o artigo que mais me desiludiu porque não é como está nas fotos :/

    NEW POST | July On Insta
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Ahahah, então tens de nos mostrar os teus desejos Outonais e Invernais :P
    Eu fiz valentes compras nos saldos, já... Tive sorte xD

    Obrigado por teres respondido à minha perguntinha *.* Gosto sempre e imenso da tua sinceridade :D

    NEW POST | July On Insta
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. This is such a fun post to read, thanks for sharing:) Can we follow each other’s blog to support each other?:) please let me know if you are interested so I can follow your blog back:)

    xoxo
    http://www.theclosetelf.com/

    ResponderEliminar
  5. Adorei as suas respostas e conhecer mais sobre você *-*
    beijos

    www.lookdediva.com

    ResponderEliminar
  6. Gostei imenso, é bom quando conhecemos um pouco mais a pessoa que está do outro lado e o meu país de sonho de momento também é a Holanda :)) & quanto à vaidosa, sou igualzinha!!

    ResponderEliminar
  7. Querida Mirtilo, se não fosses do Porto e se o teu nome não fosse Isa, diria que eras uma amiga minha que também tem o teu estilo (tanto de roupa como de música) e adora tirar pontos negros e ficava toda feliz quando via um ahahahah Sem contar que o esparguete à bolonhesa também é o seu prato favorito ahahaha (Acho que vou imaginar-te com o rosto dessa minha amiga, por enquanto XD)

    Gostei muito das respostas, aliás, também sou muito mais virada para o Rock e também vi o Death Note religiosamente (e Naruto também vi até um certo ponto!). A parte do desporto... concordo! Só andar e caminhadas, acho que podemos contar como desporto hihih
    Gostei muito das tuas respostas, pois tens coisas em comum comigo :D

    (E sim, também vivia sem a maquilhagem do que sem o telemóvel ahaha)

    Beijinhos e irei voltar com certeza! :D

    www.sarainwonderland.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  8. Esqueci-me de dizer - Quando encontrar receitas de bolos para gatos eu aviso-te! Ou melhor, talvez dê para adaptar o bolo que fiz para o teu gatinho. É em vez de banana colocar uma daquelas comidas enlatadas de gatos ou um outro alimento que ele possa comer! :D

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito de ler as tuas respostas :) Para mim ter um blog também significa ter tempo para mim, e para poder me dedicar ao que gosto! Também gosto muito de mirtilos, há umas semanas fiz uns scones de mirtilos que ficaram top! Bom fim-de-semana :)

    www.fineclic.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Gostei de saber um pouco mais sobre ti :)

    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Aos poucos vamos te conhecendo!! :) Gostei de saber mais :) É que tanto anonimato suscita curiosidade, ehehhe!!
    http://modadarapunzel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

  12. That's a good look! ;)
    Have a nice weekend :)

    I follow you!
    If you comment my post, I will comment your five posts! :)
    www.sandrakopko.com

    ResponderEliminar
  13. Nunca comi um mirtilo, mas desde que conheci o teu blog que fiquei ainda mais curioso devido a tamanha dedicação haha. No início ponderei se deveria adoptar o anonimato ou não, mas depois pensei que não é por aparecer a minha foto lá de lado que vai mudar alguma coisa. O importante é sentires-te à vontade :)

    P.S.: Adorei a última pergunta haha.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  14. Adoro estas coisas de perguntas e respostas, dá para conhecermos melhor a pessoa por trás do nome Isa Mirtilo! Gostei muito :) x

    ResponderEliminar
  15. Olá, achei muito legal essa sua conexão.
    Nunca comi Mirtilo e para ser sincera conheci-o aqui.

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  16. foi bom ficar a conhecer-te um pouco melhor. de vez em quando é bom fazer este tipo de post's :)
    giveaway no blog, participa!
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Obrigado por nos deixar conhecer mais um pouco sobre você! (:

    xx
    Mari
    www.batomdecereja.com

    ResponderEliminar
  18. Resposta ótima
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  19. Mirtilo, hahaha achei incrívelmente criativo...
    www.tchiela.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Mirtilo, hahaha achei incrívelmente criativo...
    www.tchiela.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. como o comentário assima : ainda não consigo visualizar o "rosto" da Mirtilo
    um dia se apresenta né?
    unhas-e-livros.blogspot.com

    ResponderEliminar