Páginas

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Dia do Trabalhador

O primeiro de Maio só foi celebrado, em Portugal, depois do 25 de Abril. Não é novidade nenhuma. Porque é que havíamos de ter um feriado, dedicado a nós, trabalhadores, em plena ditadura? Ainda se fosse dum santo qualquer. Agora assim? Não, não meninos. Toca a trabalhar. Estamos em 2015. Hoje é feriado numa imensidão de países. Se é um bom sinal e resultado de conquistas?Sim, é. Mas também é o dia em que multidões se juntam e gritam na rua. Manifestam. Cá em Portugal, isso também acontece. Mas, depois, vamos lá embora que já se faz tarde. Vamos lá embora porque vai dar a bola ou porque o jantar não está feito. Ou porque a vizinha me pode ver e depois o que irá pensar?Que sou de esquerda?Não, não. Pessoas assim cansam-me. Mas passam-me ao lado. O pior são os políticos. Sem entrar num cliché frustrado e velho restelense, só posso dizer que o Eça estava certo. Não digo que tenha sido um visionário. As coisas é que não mudam muito. E as fraldas cheiram tão mal!


8 comentários:

  1. Bem visto. Se realmente houvesse manifestações à seria... Isto já tinha acontecido alguma coisa. E o Eça tem toda a razão!

    http://aliceinabigworld.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. É verdade. Mas discordo quanto ao Eça. Parece-me mais uma associação dos dois factores: ele era um tanto visionário e há coisas que, de facto, não mudam de tanto que já estão enraizadas.
    Seja como for, um bom feriado. :)
    www.letirose.com

    ResponderEliminar
  3. Muito bom o post! E eu concordo muito com essa frase...
    Beijos e beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Verdade ♥
    Beijos
    http://daniellaalessandra.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito do post,super concordo com o que você disse.
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Antes só usava os da Labello, mas creio que foram perdendo alguma qualidade... :/ Então quando decidiram criar o Labello for Men foi o descalabro. Comprei a pensar que seria um ótimo produto e aconteceu o oposto. Que produto tão mal feito! :S Esta mania de segmentarem os produtos de beleza em "homens" e "mulheres" nunca deu grande resultado :P
    Em relação à vaselina... sim, o cheiro incomoda um pouco mas a hidratação vale por isso :P

    Mais uma vez, adorei o texto e a forma como escreves!

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. O Eça sempre esteve certo!
    Lembro-me de ler os Maias e de pensar "este gajo vê o futuro, é que passaram tantos anos e a sociedade portuguesa ainda é a mesma merda" e pronto... Do meu secundário até aqui, nada mudou só piorou.

    Beijinho
    Teoria de Tudo Sobre Nada

    ResponderEliminar