Páginas

terça-feira, 16 de junho de 2015

Estou cansada

Renoir Woman with a cat 1875
As aulas já acabaram. Que alívio. Nem por isso. O semestre ainda vai viver durante as próximas duas semanas. Ao contrário do meu amigo Snow, que talvez já esteja cadavérico em 2016. Deixemos essa tristeza de lado e passemos para outra: estou cansada. Aquele cansaço que já está entranhado nos ossos. Aquele cansaço que nos leva a dizer, perante as mil e uma coisas ainda por fazer, fuck this shit. Mas não tenho essa coragem. Sou uma pessoa bastante organizada mas a preguiça adora ser a minha melhor amiga. O que é que a faculdade me ensinou? Que por mais trabalho que tenhamos feito, temos outro tanto para fazer. Nada é suficiente. A não ser que queiramos ser suficientes. Mas queremos ser bons, certo? Muito bons também não dá. Não nos deixam. Já está muita coisa feita. Aquilo que falta, confesso-vos: deixei mesmo para última. Precisei de me concentrar em cada coisa de cada vez. Caso contrário, os resultados não seriam os mesmos e ia ficar com a lágrima no canto do olho. Agora faltam-me, ao todo, 12 dias para mergulhar num estado profundo de concentração. Como já não tenho que definir prioridades, basta-me atingir os objectivos aos quais me propus. Ai, que palavras tão finas para aquilo que tenho que fazer. Estou cansada. Estou cansada. Não estou nada. Não posso estar. Estou a desesperar. E não. A minha mão vai ter que arranjar vontade própria. Tenho que a fazer divagar pela imensidão de folhas brancas que me aguardam. Riscos e rabiscos que me conduzam a algum lado. Tenho tempo. O tempo é essencial nesta etapa. Alguém me ajude a dizer não à procrastinação. Não. Não. Não. Três vezes. Tenho que limpar a casa para depois me ir embora. Não! Olha o trabalho. Estava a brincar. Mas o saco do aspirador tem que ser trocado. E se fosses lavar os pincéis? Olha os cocós na areia da gata. Se não fosses burra, já tinhas feito render ao vídeo. Calhava mesmo bem um prato de comfort food. Pois era. E um relatório feito também. Levanto-me subtilmente e vou à varanda dar um berro. Ninguém me ouve, cá no alto da montanha. Da cidade, quero dizer. Não fez eco. Talvez o eco more apenas na minha cabeça e se transforme em divagações. Estou eu e a gata. Estou cansada. Mas não posso estar. Não agora. Não no fim de uma meta tão importante para mim. A partir de hoje, tenho as mangas arregaçadas. Fazer a massa. Cozer o pão. Prová-lo vai ser muito bom. Trabalho feito. E férias. Merecidas. Done. Miau.

22 comentários:

  1. ADOREI o texto! Sentia exatamente isso quando estudava (e estou numa fase em que sinto isso outra vez) e tu soubeste pô-lo em palavras lindamente!

    Giveaway - www.mykindofjoy.com

    ResponderEliminar
  2. Eu sei como isso, mas infelizmente temos que aprender a viver com esse tipo de coisas e stress, tenta encontrar uma maneira de te acalmares!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  3. Avida é um turbilhao de tarefas rotineiras,sempre a mais a fazer,e o tempo se esvai ,arranjar tem pra si proprio nunca sobra,adorei o texto!!
    bjos da mel
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Boas férias e que todos os objectivos sejam cumpridos.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Great masterpiece, I really how Renoir painted this cat ;)

    http://crafty-zone.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Muita força para a recta final! Sei que custa muito e as distrações são mesmo tentadoras nesta altura, mas temos de arranjar motivação e ir fazendo pausas para não dar em loucas :p

    beijinhos
    Pretty Little Stories

    ResponderEliminar
  7. Pensa nisso como sendo o último dos últimos esforços e que depois disso é só descansar de "papo pó ar" :)

    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  8. Tenho o mesmo problema que tu em relação à preguiça.. e é horrível -.-
    Mas vá,.. pensa que está quase quase a acabar e que é o último esforço :) E que depois tudo vai valer a pena *

    Beijinhos, Sweet Home | BLOG

    ResponderEliminar
  9. Muita força então para se livrar do cansaço <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  10. Se há coisa de que não sinto falta é do stress acrescido nas semanas pós-aulas. E não te preocupes, pelo que li, alguém vai ser ressuscitado :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  11. Love the painting by Renoir. Oh yeah those great old masters. Hope the stress will be over soon for you. How was the bread?
    xox
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ResponderEliminar
  12. Não pensa que eras estudante :)!! Os melhores tempos de uma vida! Também o fui, mas as alturas dos exames era tão stressantes, mas fazia tudo por tudo para fazer tudo à 1ª e estar de férias logo de início!! :)

    BOAS FÉRIAS!!
    http://modadarapunzel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Isa,
    Boa sorte!!! Foco, força e fé...

    Bjos,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Também estou nesse estado, estou mesmo muito cansada. A única coisa que me anima é que as aulas, o semestre e a licenciatura acabam sexta.

    dreamingwithpeaches.blogspot.pt ♥

    ResponderEliminar
  15. R: Também tem lá da converse :)
    Boa sorte!
    Beijinho**
    Novo post no blog
    http://andreiiaad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. As férias vão ser merecidas, apesar do cansaço saber que concluiu a meta proposta vai trazer alegria de alguma maneira :D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  17. You can do it!! E depois as férias vão saber ainda melhor :)

    ResponderEliminar
  18. Tão eu, a encontrar o interesse nas coisas chatas quando o semestre está para acabar! Andei duas semanas sem fazer quase nada e agora estou a entrar em modo 'pânico' :(
    Boa sorte **

    ResponderEliminar
  19. Para a frente é que é o caminho, e só no fim lamber as feridas (e colher os frutos). ;)

    ResponderEliminar