Páginas

terça-feira, 9 de junho de 2015

Medos Irracionais

Todos temos medo de alguma coisa. Esses medos ou receios podem resultar de traumas, memórias, histórias, etc. Mas também podem ser simplesmente irracionais. Podem ser reacções a estímulos. Podem ser fruto de uma imaginação fértil. Podem ser pensamentos vazios que se preenchem com imagens terríveis. Os medos podem ser concretos. Reais. Ou podem não existir em estado físico. Vivem na nossa mente e, de vez em quando, lembram-se de nos chatear. Eu tenho medo a algumas coisas. Fico tão perturbada que me esqueço da minha existência. Transformo-me num bicho assustado e inconsciente. Aqui ficam alguns dos meus maiores medos. Se partilharem algum, avisem-me!


Nível 1 | Borboletas
Pois é. Podia ter medo a todos os insectos do mundo. Mas não. Tenho medo a borboletas. Até tenho vergonha de dizer isto mas acho que são dos seres mais nojentos de sempre. Quer dizer, são bonitas e têm cores fascinantes. Mas que mantenham essa beleza longe de mim. Fico louca só de as imaginar à minha volta, como se eu fosse uma princesa da Disney. Se me tocam, grito. Penso sempre que se vão enroscar no cabelo e que depois não vão conseguir sair. E depois tenho que ser eu a tocar-lhes. A tirá-las. Sentir as asas nos dedos. Ai, ai, ai que nojo! Aquele cliché de jardim primaveril com borboletas e fadas? Não é para mim.


Nivel 2 | Secador
Há certos barulhos que, demasiado altos, me irritam profundamente. Porquê?Porque me impedem de pensar. Agora imaginem o que é ter o secador a berrar enquanto gira à volta da minha cabeça. E zum, zum, zum. Reservo este medo apenas para os dias frios, já que é necessário secar o cabelo. Se estiver mais alguém em casa, é pacífico. Mas se me encontro sozinha e abandonada... Primeiro, tranco-me na wc. Depois, lá seco o cabelo. Rapidamente começo a imaginar coisas. Não consigo controlar as imagens que me vão aparecendo na cabeça. O som é demasiado horrível e arranca-me todo o meu lado racional. Quando, finalmente, o desligo, fico a pensar no que terá acontecido à casa. Quem terá entrado e quem estará, atrás da porta, pronto a matar-me. Enfim. Filmes.


Nível 3 | Claustrofobia
Penso que este medo toda a gente irá perceber. Não aguento estar em locais muito pequenos. Ou com muito povo. Houve uma altura em que quase desmaiava ao ir aos saldos. Agora já sou mais desenrascada mas há situações que ainda não consegui ultrapassar. Por exemplo, imaginem uma parede e um autocarro estacionado em cima do passeio, deixando apenas 50cm de passagem. Não passo lá. Nem que me paguem. Outro: quando o metro está cheio de gente. Matem-me logo. Entro em pânico. Não quero morrer nos próximos (muitos) anos mas ainda não tenho a certeza se quero ser enterrada à pala deste medo. E se acordo?


Nível 1000 | Caretos
Por último, Caretos. Estes homens chocalheiros que me tiram do sério. Os Caretos fazem parte do carnaval tradicional de Trás-os-Montes. Usam fatos feitos de franjas de lã colorida, máscaras e chocalhos. Hobbie dos Caretos? Chocalhar raparigas. E bater, se lhes apetecer. Claro que esta tradição já está mais amenizada mas, ainda assim, não os posso ver à frente. Já me "atacaram" várias vezes. E, acreditem em mim, nunca me senti tão desumana como nesses momentos. Não consigo imaginar homens atrás daqueles trajes. Só consigo ver criaturas cruéis cujo prazer é aleijar. Ah, e também gritam. Até estou nervosa ao escrever isto. Tenho-lhe tanto, tanto medo! O normal é sentir uma dor intensa na cabeça, depois no estômago. Sentir as pernas bambas. Começar a suar. E depois apago. Fico sem olhos. Inconsciente. O medo apodera-se de mim e, mesmo que estejam à distância, não consigo ficar calma nas horas seguintes.


29 comentários:

  1. adorei o post querida... e partilho o medo dos caretos, omg!!

    ResponderEliminar
  2. Também não gosto nada de secadores mas eu até tenho uma boas desculpa houve um que se incendiou na minha mão quando eu era pequena! A partir daí nunca mais!!!!
    O meu maior medo irracional é sem dúvida espaços com muita gente! Fico logo a sentir-me mal até parece que me falta o ar... :/
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. também sofro de claustrofobia!

    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Bem compreendo essas pessoas com estes medos mas não nenhum medo dos que mencionaste.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Vá se lá saber porquê...mas o certo é que muitas vezes temos medos inexplicáveis...

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Acho que és a primeira pessoa que "conheço" que tem medo de borboletas. Não vou julgar porque sei bem o que é ter medo de certos animais.
    Centros Comerciais são dos sítios a que mais detesto ir devido à quantidade de pessoas. Apesar de saber que não é verdade, sinto sempre que estão todos a olhar para mim.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  7. Hahaha ameei seus medos irracionais! Super diferentes..
    Os meus são lagartixa e palhaços -.-' haha
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  8. Não tenho nenhum medo desses ahha :)
    Beijinho*
    Novo post no blog
    http://andreiiaad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Muito interessante o seu post!
    Também tenho um certo nervoso com borboletas.. não sei explicar o pq!
    Adorei seu blog! Estou te seguindo!
    Um beijo!

    Reinvente-se!

    ResponderEliminar
  10. A sério? Secador?
    Medos, medos... De alturas. E de falar ao telefone (true story). :D

    ResponderEliminar
  11. Há medos bem estranhos mesmo :) eu tenho um medo de aranhas, centopeias e outros bichos com muitas patas que nem te passa pela cabeça, fico mesmo fora de mim ahah

    ResponderEliminar
  12. Eu percebo-te :) Os meus medos irracionais não são semelhantes, mas estranhos também...
    Eu não posso ver nem por nada uma barata, não dá!
    Não suporto o som do corta unhas, tenho que cortar as unhas moles (depois do banho).
    Tu é que desenhaste?
    http://modadarapunzel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Por aqui há uns tantos, mas ratos deixam-me em pânico. E barulhos não identificados também, mas isso porque eu penso logo que são ratos!

    ResponderEliminar
  14. Eu desses tenho um pouquinho de claustrofobia, mas tenho um medo horrível de aranhas e tenho também hidrofobia!

    ResponderEliminar
  15. Great post, as always. Yeah we all have to deal with fears, and we all deal different with it, some can deal with it better than others. I have to admit I have some fears I am still not able to deal with, tho.
    xox
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ResponderEliminar
  16. Acho que o meu grande medo, é o medo das alturas (eu sei, é um bocado cliché). Mas tenho mesmo, mesmo, mesmo muito medo. Apesar disso, andar de avião não me aflige nada (eu sei, sou uma criatura estranha). Mas o meu maior medo, aquele que me impede de dormir à noite, é a possibilidade de nunca mais voltar a viver em Portugal...

    ResponderEliminar
  17. Nossa!!! Quantos medos!!!
    Tenho muito medo de baratas kkkkkkkk
    Beijos e beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  18. Haa 3 *-*
    Nunca entrei em pânico mas quase! Me falta ar demais :x

    www.chaeamor.com

    ResponderEliminar
  19. Borboletas para mim também só à distância haha, mesmo não sentindo propriamente medo, bichitos voadores à minha volta é dispensável xD
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com | FLASH TATTOOS GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  20. Isa, compartilho de um dos seus medos, a claustrofobia. Também já passei mal e quase desmaiei, é mesmo horrível. Tenho pavor também de morcegos e aqui e na casa da minha avó tem muitos, tremo, grito, choro quando vejo um por perto, é o medo que mais queria não ter. Esses caretos não conheço e o do secador também tenho vez ou outra haha.

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderEliminar
  21. Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    Convido-te a participar no sorteio do blog
    Giveaway Internacional Banggood.com
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  22. Por acaso não compartilho os teus medos mas também tenho os meus.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. E eu, que tenho pavor de altura e de não conseguir pensar? Coisas malucas que só nos descobrindo bem entenderemos o porque!

    | Promoção de um ano de A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderEliminar
  24. Eu amei o seu blog! Os desenhos foi você mesma quem fez? Amei muito! Hahaha, nunca vi alguém ter medo de borboletas. Na verdade, acho elas meio nojentas mas nada que me apavore.
    Também tenho claustrofobia, sem dúvidas. Eu vou ficando sem ar, querendo desmaiar.
    Apaixonei no seu blog, mil beijos
    Raquel Mota.
    http://cybermermaid.com.br

    ResponderEliminar
  25. Toda a gente tem os seus medos, é o que nos torna racionais! :)

    ResponderEliminar
  26. Infelizmente só se une quem quer... No mundo da blogosfera existe muuuuuita competição. Eu sou da opinião que cada blog é um blog e que todos temos espaço aqui. Nenhum é igual ao outro o que acaba por nos tornar mais "especiais". Contudo, há muito boa gente que não entende isso e que quer, a todo o custo, passar por cima de outrem...

    Medos, sim e repulsa também por tudo quanto seja réptil :o

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  27. O do secador achei engraçado, porque acho que nunca tinha conhecido ninguém com medo dele.
    Agora dos caretos?? Acho que é quase impossível não ter medo!!

    Beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Eu cá tenho pavooor a aranhas! E compreendo medo de tudo e mais alguma coisa, já que as aranhas são seres tão pequenos e deixam-me logo k.o. ahahah

    Ela.

    www.elaeele-nos.blogspot.com

    GIVEAWAY de ÓCULOS DE SOL à tua escolha!! (Clica aqui para saber mais! :) )

    ResponderEliminar