Páginas

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Campismo!


Não é das coisas que mais gosto de fazer. Não comecei bem. Gosto de acampar. Gosto de me libertar do ruído e descansar no meio das árvores. Gosto. Mas não gosto da trabalheira implícita no termo acampar. Não sou expert nisto portanto fico sempre aborrecida quando chega a hora de pensar o que levar. Sei que me vou esquecer de alguma coisa. Vou estar três dias completamente afastada deste meio. Substituir o mundo tecnológico pelos amigos, pela natureza e pela música. Estou pronta para fazer uma alimentação à base de sandes, rissóis, conservas e xixa assada. Mas não estou pronta para lavar loiça. Nem para acordar no forno/tenda. Nem para ter moscas como vizinhas. Ou ter que me chatear porque alguém me chateou. Mas esses senãos fazem parte. Este ano já vou dormir num colchão de ar. Menos mal. Já montámos as tendas e já temos o nosso bairro definido. Vou enfrentar, mais uma vez, a água gelada do rio. E enfrentar os mini peixes. Mete-me imensa impressão quando começam a rondar-me as pernas. Prefiro o mar, sinceramente. Decidi fazer uma lista de algumas coisas que são essenciais para quem vai acampar! Não é, de todo, uma regra e sofre variações conforme o tipo de campismo que fizermos. E o tempo que acamparmos.



Abrigo e conforto: 
tenda, colchão, saco-cama, almofadas, mantas, bancos encartáveis, lona de plástico

Ferramentas
martelo, canivete, lanterna, corda, fita adesiva, mapa

Comida
fogareiro, mala térmica, loiça, talheres, garrafas de água

Higiene
toalhas de banho e/ou praia, champô, gel de duche, creme corporal, protector solar, toalhitas, pasta e escova de dentes, escova do cabelo, etc

Roupa
peças práticas, leves e frescas (caso seja Verão), um casaco (sempre!), calçado confortável (ténis e sandálias rasas), chapéu ou lenços para a cabeça

Outros
primeiros socorros, guardanapos e/ou papel higiénico, sacos do lixo, espelho

Aquilo que vão comer depende dos vossos gostos, obviamente. E depende do modo como vão cozinhar. Se não cozinharem, de todo, optem por conservas e outros alimentos de fácil consumo. Se forem procriar, tentem não procriar e protejam-se. Nunca se esqueçam que à noite faz sempre frio! Especialmente em zonas perto do rio. A probabilidade das vossas chanatas se estragarem é imensa portanto levem sempre dois pares. Mantenham o vosso bairro limpo. Obriguem os amigos a fazer o mesmo. Não sejam cagados e tomem banho. Não se esqueçam de beber muita água e proteger o corpo do sol. E levem os objectos que vos são essenciais. Tentem deixar os bichos tech em casa, à excepção do telemóvel. Não queiram morrer sem antes ligar aos papás. Ainda vos matam. E não, não importa a vossa idade. Vá, agora sou eu que pareço uma mãe. Divirtam-se ao máximo. Eu vou fazer o mesmo. Ou pior. Até já!

49 comentários:

  1. Adoro encontrar estas peças super na moda a preços da chuva. Ir a feiras acaba por compensar sempre se soubermos procurar e se tivermos alguma paciência :P
    Ahahah, pois, eu sabia que os brincos poderiam causa alguma discórdia mas, ainda assim, fico mesmo feliz e agradecido por teres gostado :D

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Nunca acampei e, muito sinceramente, é uma coisa que não me vejo a fazer tão cedo. O campismo não me inspira muita confiança já para não falar no mau-estar e nos bichos xD Ok, não entremos por aí ahaha

    De qualquer das formas as dicas estão ótimas. Estou em crer que não falta nada :D

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Nunca acampei mas confesso que gostava de experimentar!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  4. Aos anos que não faço campismo xD Confesso que também não adoro algumas dessas coisas! Mas é uma aventura, sem dúvida :p Have fun!

    Instax mini 25 giveaway - www.mykindofjoy.com

    ResponderEliminar
  5. Nunca acampei e acho que dificilmente me apanharão numa cenas dessas. Não é de todo a minha cena.

    Diverte-te :)

    ResponderEliminar
  6. Eu cá prefiro "acampar" num hotel.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Na secção da comida, a loiça costumo levar de plástico. Mas os talheres sim levo de casa. :)

    Diverte-te, beijinhos :D

    ResponderEliminar
  8. Quando era criança acampava imenso, adorava e ainda gosto, mas já não o faço à imenso tempo :/
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Acampar é uma experiência giríssima e que fiz imensas vezes quando era mais nova. Adora ter vontade de fazer novamente, mas sou demasiado agarrada à electricidade para poder sobreviver sem bateria ahaha! x

    ResponderEliminar
  10. Não fui feita para acampar hahaa acho que tenho que me desapegar de muitas coisas para acampar hahaha mas é uma ótima lista!
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  11. Bons conselhos no fim - de - semana passado foi fazer um acampamento é foi fantástico.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Sem ser quando tinha 4 anos, nunca acampei. Sou um pessoa mais da cidade do que do campo, portanto não sei até que ponto me iria dar bem no meio da natureza. Com amigos é capaz de ser divertido, o pior é mesmo se me entrasse uma aranha na tenda ou algo do género haha.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  13. Eu juntava um à lista um fogão da campingaz (não sei o nome) e uma extensão caso vão para um parque de campismo. Aconselho também que troquem as toalhas tradicionais pelas de microfibra, um pouco desconfortáveis mas muito menos volumosas. Espero ter ajudado :)

    ResponderEliminar
  14. Amei, pois também adoro acampar, vou usar as dicas com certeza.
    Estou seguindo :)

    Beijos ♥

    http://docecomomel-r.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  15. I've only been to camping once in my life and even then I didn't have to worry about anything :) xx Maja
    ❤ http://majasmuffin.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Oi.
    Eu gostaria MUUITO mesmo de acampar, mas eu sou tão 'fresca' com certas coisas que acho que não vou me dar bem HAHAHA

    Milhoes de Beijos!

    Marina Lima.
    Meu Doce Apartamento | Literatura, Culinária, Caseirices & muito amor ♥

    ResponderEliminar
  17. Eu acho que se aguentasse um dia era muito :b eheh

    Beijinhos, Sweet Home | BLOG

    ResponderEliminar
  18. Vou salvar essa lista de itens, to querendo planejar um final de semana na serra haha ♥

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/GotasdeCafeblog
    Curte a Fanpage? xxx

    ResponderEliminar
  19. Nunca acampei, nem é uma das minhas vontades kkkk mas acho que com companhias legais tudo da certo.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  20. Isa! Acredita que nunca fui acampar?!!!
    Eu já fui para associações, mas nada de acampamento, ai adorar fazer essa aventura um dia! Beijos
    Paulinha
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/07/resenha-100-dias-de-sensualidade.html

    ResponderEliminar
  21. Eu adorava acampar!Antes quando era pequena acampava mos sempre na praia!
    Depois a minha mae ficou doente e faleceu...o meu pai foi embora para o estrangeiro e acabou se a boa vida de praias desertas de pessoas e campismo!Iamos sempre com o nosso barco e tavamos sozinhos naquelas praias lindas!
    Hoje em dia nunca ah tempo para campismos!Nem dinheiro!

    ResponderEliminar
  22. Eu comecei a acampar muito nova por causa dos escuteiros e, apesar de algumas experiências mais infelizes, ainda gosto imenso. Isso do colchão de ar já é luxo para acampar ahah.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  23. Que legal Isa deve ser muito legal acampar!!
    Ótimo acampamento pra ti :)
    Beijokas da Camila e Carol
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderEliminar
  24. não sou nada fã de acampar... já o fiz 4 ou 5 vezes e nenhuma delas correu bem, para além da trabalheira, dos bichinhos, dos pauzinhos e da areia, não me sinto nada confortável ao "morar numa tenda" ahah

    ResponderEliminar
  25. meu sonho é ir acampar um dia !

    beijos !!
    www.paaradateen.com
    www.youtube.com/paaradateen

    ResponderEliminar
  26. Hahahah bom acampamento, Isa! Tem um bom tempo que não faço isso e apesar de não gostar muito de dormir fora de casa, um tempo ao ar livre faz bem!

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderEliminar
  27. Eu não gosto nada de acampar :D mas gostei das tuas dicas ;)
    beijinho Isa*
    http://mypreciouspace.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. EHEHEH adorei as dicas, n sou pessoa de acampar mas se fosse iria seguir os teus conselhos ;D
    Bjinhos Sandra Color-s

    ResponderEliminar
  29. Eu amo acampar! É tão fixe! Não tenho é amigos que alinhem :( Preferem ficar em casa -.-
    Alimentação à base de sandes e rissóis é a melhor ahaha

    Bom campismo, Isa! Diverte-te :P

    ResponderEliminar
  30. amei o post, as dicas foram excelentes mais tenho que confessar não gosto de acampar beijos rsrs http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
  31. Sempre tive vontade de acampar, ainda realizo esse desejo.

    Beijão!
    http://www.papodemeninasaer.com/
    @blogpapodemeninas

    ResponderEliminar
  32. gosto imenso de acampar :)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. Muito legal o post, gostei das dicas de o que levar para acampar. Beijos!

    http://www.tendenciateen.com/

    ResponderEliminar
  34. Ótimo ter feito esse post *=*
    Amo acampar e por isso, já sei me virar rsrs

    www.chaeamor.com

    ResponderEliminar
  35. Partilho da mesma opinião que tu! Mesmo assim, acampar não é bem a minha cena. Nos últimos anos acampava sempre, mas era sempre para zonas de praia, porque zonas de peixinhos tenho aqui ao pé de casa ahah. De qualquer modo nunca experimentei um colchão de ar! Deve ser bem melhor xD
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  36. Eu nunca acampei, mais sinto muita vontade, o problema é que sempre penso muitas vezes antes de ir, sou alérgica a qualquer inseto que pique, fico toda inchada, então opto por ficar em casa :D

    https://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  37. Eu só acampei uma vez num festival durante 4 dias e acho que não consigo voltar a repetir a experiência, foi mau, especialmente pela falta de condições, o frio e o barulho.
    Mas é como tu disseste, há coisas boas no campismo e más, só temos de nos segurar mais nas boas :) espero que corra tudo bem, diverte-te muito! :) depois quero saber como correu ;)

    beijinhos
    Pretty Little Stories

    ResponderEliminar
  38. Essa sou eu, acampada desde o dia 4 e voltando pra casa hoje. Uff

    | A Bela, não a Fera |

    ResponderEliminar
  39. Eu só devo ter acampado duas vezes, em 25 anos. Não me cativa muito!

    ResponderEliminar
  40. Nunca acampei, acho que não iria gostar, tenho muito medo de bichos de lugares ao ar livre assim, não é frescura, sou medrosa mesmo kkkkkkkkkkkkkk

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderEliminar
  41. Confesso que não gosto de contato com a natureza, mas adoraria acampar.
    Adorei esse post <3
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderEliminar
  42. Não sou muito fã mas gostei das dicas.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  43. Awn que legal ! me deu muita vontade de acampar!
    amei conhecer seu blog
    Beijos Gi
    Meu Blog: http://ginabero.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  44. Adoro contato com a natureza e acampar é maravilhoso pra isso! Muito legal as dicas Isa!!
    Beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  45. Ai ai ai, eu cá não gosto mesmo nada de acampar... não tenho dúvidas de que seja super divertido, mas não é para mim =P

    ResponderEliminar
  46. Que post tão útil! Gostei muito :)

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  47. Gostei muito das dicas, são muito úteis mesmo! Assim como do blog, já sou seguidora :D
    E obrigada pelo comentário no meu blog,ainda bem que gostaste das fotografias!!


    beijinhos :)
    http://beatourist-in-mylife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar