Páginas

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Joker, Joker, Joker


Está tudo maluco com o novo Joker. O filme Suicide Squad só tem estreia marcada para o próximo Verão. Ainda assim, os fãs e os não fãs do maior vilão do Batman andam a bater mal da cabeça há meses. Uns dizem que o actor Jared Leto não encaixa no papel. Outros dizem que encaixa mas que o problema está no seu aspecto. Que o boneco não está bem montado. Que não devia ter tatuagens. Que não devia ter cenas nos dentes. Que não devia ter assim o cabelo. Que não devia o raio que os parta. Confesso que quando saiu a primeira imagem daquilo que estava para vir, também torci o nariz. Nunca me tinha passado pela cabeça ver o Joker em tronco nu. Não acompanho as BDs portanto só posso opinar sobre alguns filmes. 



A minha aproximação a este vilão, que para mim é um dos mais complexos, começou com o filme Batman (1989) de Tim Burton. Adoro fazer maratonas Batman a partir desse filme. O Joker foi interpretado pelo mítico Jack Nicholson. Conquistou-me por ser um palhaço feliz capaz de pegar numa metralhadora e matar toda a gente. Porque não? As suas atitudes eram completamente tolas e, em conjunto com as gargalhas, fez-nos divertir. Ainda assim, a sua insanidade nunca foi posta de lado. Matar é glorioso para o Joker. Matar é anedótico. E morrer com um sorriso na cara é essencial. Já no O Cavaleiro das Trevas (2008) de Christopher Nolan, assistimos a um Joker totalmente diferente. Na altura, ninguém acreditava que o Heath Ledger fosse capaz de se agarrar à personagem e torná-la numa das interpretações mais apetecíveis do vilão. O actor morreu no mesmo ano da estreia do filme devido a uma overdose acidental. Se estiveram atentos ao caso, acredita-se que Ledger mergulhou profundamente no Joker e ficou mentalmente perturbado. Rumor à parte, a verdade é que o actor se preparou psicologicamente para o papel, explorando, por exemplo, o isolamento. Isto porque este Joker, que repetidamente nos pergunta why so serious, age como um maníaco cujo desejo é instalar a anarquia em Gotham. O humor é substituído, por inteiro, pelo sarcasmo. A inteligência e a imoralidade são duas das suas grandes armas. Aquilo que mais admirei neste Joker foi a sua vontade e insistência em provar que o resto das pessoas também são capazes de ser cruéis e doentias como ele. Claro que sim. 

Se já viram o trailer do Suicide Squad, já se aperceberam que vai ter uma carga psicótica bastante elevada. Por parte de todas as personagens. Acredito que o Leto não vai desiludir. Considero-o um dos actores mais versáteis neste momento. É inacreditável a quantidade de personagens que engole e cospe, como resultado do seu bom trabalho. Este Joker já prometeu magoar-nos, muito e muito. Eu cá não me importo. Espero que seja o mais psicopata possível. Ao vê-lo durante estes míseros segundos, até me esqueci da sua aparência. Afinal, o Joker é único. E deve sê-lo em cada adaptação. Um dos pontos positivos no trailer é o cover da música I Started a Joke dos Bee Gees. Perfeita para um filme com o Joker. AHAHAHAHAHAHAH


I started a joke which started the whole world crying but I didn't see that the joke was on me.





49 comentários:

  1. Adoro os "Batmans" do Tim Burton! Mas que gostei de ambos os Jokers lá isso sim. Gosto da forma de como explicaste cada um deles. E tal como tu, espero que o Jared Joker consiga ser ainda mais lunático!

    ResponderEliminar
  2. Ora pois, eu quando vi achei esta versão mais parecido com as comics (e até estas mudam). Só vou opinar devidamente quando vir o filme mas que gostei....gostei. Acho que aquele ar maníaco está mesmo lá. Agora...vou esperar para ver.
    Não gosto de comparar personagens (não quer dizer que não o faça) mas tudo o que envolve um papel anteriormente representado por outro vai ser sempre assim, mas as pessoas esquecem-se que existem vários fatores que vão fazer com que as personagens sejam sempre diferentes. E isto não aconteceu só aqui, existem mais filmes em que aconteceram situações semelhantes.
    Beijinho *

    ResponderEliminar
  3. Estou mortinha por ver Suicide Squad. Leto nunca me desiludiu enquanto actor, pelo contrário, acredito que ele consiga superar-se neste papel. Quanto ao Heath Ledger, acho que foi tão bem sucedido porque se empenhou tanto no papel, talvez tenha sido mais uma facada na sua morte, o isolamento, toda a preparação para Joker.

    ResponderEliminar
  4. Great post
    Love the make up <3
    Check out my new post >>> http://styleccentricfashion.blogspot.com
    just inform me if you want to f4f in: /gfc/g+/ig/lookbook/

    ResponderEliminar
  5. Ahahahah, eu acho que fomos separados à nascença. Sou exatamente como tu no que toque ao vintage. Até na roupa eu tento dar sempre um toque com algum acessório. É um estilo extremamente marcante.

    Realmente as diferenças são imensas... Confesso que não irei perder o meu tempo a ver este género de filme. Contudo, a tua descrição e apreciação está exímia e é isso que conta :D


    NEW POST: GET THE SUMMER LOOK
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Mal chegou e já veio para causar :P

    *XoXo
    - www.helenaprimeira.blogspot.pt
    - https://www.youtube.com/watch?v=u8FHHl3dT3g
    - https://www.facebook.com/PrimeiraPanos?ref=hl

    ResponderEliminar
  7. É esperar para ver!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Não faz o meu género de filme.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Tenho de ver este filme sem falta! até porque este joker é muito mais giro :P esotu a brincar, parece-me muito bom mesmo.

    Beijitos
    Andreia C
    http://nerdychillout.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Ainda não vi bem, mas quero ver o filme e só depois posso opinar!
    Cada readaptação tem o seu estilo e as pessoas também devem ter noção disso!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  11. Por muito que goste do Jack Nicholson, o Heath Ledger foi simplesmente soberbo. Tenho consciência que têm temáticas diferentes, mas é chocante o quão bom o Ledger foi no papel de Joker. Quanto ao Leto tenho as minhas dúvidas. Não é dos actores que mais me encante, mas também sei que é competente no que faz. De qualquer maneira, estou mais interessado na personagem da Margot Robbie :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  12. Eu acho que vai ser bem legal ! Quero muito assistir. Ouço muitas críticas sobre, mas vamos ver o resultado ne. Beijos

    ResponderEliminar
  13. Gostei muito do post, ainda mais porque estou ansiosa para ver Suicide Squad :)

    beijinhos
    Pretty Little Stories

    ResponderEliminar
  14. Não é o meu tipo de filme favorito, mas ok. rs
    otimo post

    Beeeeeeijos !!
    www.paaradateen.com

    ResponderEliminar
  15. Apesar de adorar o Jared e sendo ele o vocalista da minha banda favorita, acho que consigo separar as coisas. O Jared como actor é único, é dos poucos que se entrega aquilo que faz numa devoção total que chega a ser exagerada, acho que ele vai ser um bom Joker, aliás acho q posso por as mãos no fogo! Nunca vi nenhum filme do Batman (i know, shame on me) mas admito que vou ver os dois com o Jack Nicholson e com o Heath Ledger para depois poder comparar a prestação do Jared. Concluindo, estou ansiosa por ver o Suicide Squad! x

    ResponderEliminar
  16. Beautiful photos and I love love love your style of writing! Keep it up!

    Shoe Wishlist

    ResponderEliminar
  17. Eu acho que este actor desilude... O outro era uma coisa... Este é algo totalmente diferente! Mas há que manter a esperança até que o filme saia...

    - Ela, do blogue de um casal.
    Blogue | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  18. Não conhecia, mas agora quero ver xD
    Beijinho*
    Novo post no blog
    http://andreiiaad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Eu acredito que esse Joker vai ser um dos mais marcantes, Jared não decepciona. Estou louca para assistir esse filme. rsrss

    www.viniseoutrascoisas.com

    ResponderEliminar
  20. Gente, ainda tinha ouvido falar não. Mas sério me parece bizarro demais para o meu gostinho delicado kkkkk brinks. Estou louca pra assistir essa porcaria agora, meu Deus.

    Inquietudes Secretas

    ResponderEliminar
  21. Admito que nunca liguei muito a estas franshises da Matter/ DC Comincs/ etc. A única razão pela que estou interessada no Suicide Squad é pela Harley Quinn. Acho-a uma personagem super interessante.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  22. adorooo ele é uma criação fantástica!!!
    Bjinhos Sandra Color-s

    ResponderEliminar
  23. Amiga, bate aqui, meu personagem preferido de HQ, ah... estou ansiosa e com um pouquinho de medo, embora o Leto se dedica e arrasa em tudo.

    Bjos

    http://chuvadecamelias.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  24. Juro que estou super curiosa com a prestação do Leto, ele sempre teve aquele jeito na veia cinematográfica, acredito que neste não será excepçao.

    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderEliminar
  25. Pronto, mais um filme que o meu namorado me vai arrastar para ver... isto não é nada o meu estilo =P

    ResponderEliminar
  26. Ainda não sei bem qual é a minha opinião acerca de ser o Leto, ele é um bom actor por isso provavelmente fará um bom papel! É esperar para ver :P
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  27. não gosto deste tipo de filmes mas a caracterização está brutal.
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  28. Suicide Squad sounds interesting, I really like Jared Leto ;)

    http://crafty-zone.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  29. Acho que o Jared se encaixou bem no papel e vai calar a boca de muitos!
    Super talentoso e lindo!
    Bjos,

    http://blogsejaforte.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  30. Estou muito curiosa para ver o filme porque este trailer deixou-me fascinada! Concordo contigo, o Jared Leto tem desempenhado papeis espectaculares, todos tão distintos! Acho que ele se vai sair lindamente!

    ResponderEliminar
  31. Oi =)
    Estou LOUCA pra assistir a esse filme {muito amor pelo Joker}.
    O melhor na minha opinião {até o momento} é o Heath, achei que ele ficou perfeito. Mas o Jared parece que vai cumprir muito bem o seu papel e já estou bem ansiosa.
    Milhoes de Beijos!

    Marina Lima.
    Meu Doce Apartamento | Literatura, Culinária, Caseirices & muito amor

    ResponderEliminar
  32. Não sou a maior apreciadora deste tipo de filmes, mas acho o Joker super sinistro. Seja ele interpretado por quem for xD

    ResponderEliminar
  33. Confesso que gostava mais do Heath mas como, infelizmente, não é possível vê-lo mais, acho que não está muito mal entregue.

    ResponderEliminar
  34. Ando deserta de ver esse filme também :3

    ResponderEliminar
  35. Tenho alguma curiosidade sobre o filme :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. Já tinha visto o trailer de Suicide Squad e realmente acho que o Leto não vai desiludir ninguém, adoro-o como ator :D

    ResponderEliminar
  37. Olá.
    Só se fala desse filme, ou melhor, do Joker no momento. AUSHUAS
    Confesso que só o conheci pelo filme do Batman, mas ok.
    Tenho curiosidade de ver este filme, espero que seja bom.

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  38. hahah quando falaram que o Jared ia fazer o papel do Coringa (acho que ai se chama Joker) eu pensei "nao tem como ele ser o Coringa cara, o Jared era apelidado de Jesus pq ele parecia com aqueles filmes ne" mas ai postaram essa foto dele e eu pensei "caralho, não está o Coringa tradicional mas, está bem bizarro, gostei haha" eu estou botando fé, me surpreendi bastante com a nota caracterização porém, estou ansiosa haha

    † Inocentemente Ingênua †† Inocentemente Ingênua †† Inocentemente Ingênua †† Inocentemente Ingênua †

    ResponderEliminar
  39. Olá, gostei muito do teu blog princesa! Eu sou nova aqui na blogosfera e adoraria que visitasses o meu cantinho de fotografia e que deixasses lá a tua opinião acerca do mesmo! Beijinhos! :)
    http://omundoemfotografiass.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  40. Isa, fiz um comentário lindo aqui, mas não estava logada e apagou! Hunf!

    Enfim, vir aqui é certeza de achar algo interessante!!
    Eu sou louca pelo Batman, e o coringa é meu vilão favorito. Estou confiante no Leto, ele já mostrou que tem seu valor. Assim como o Heath Ledger acredito que ele não vai dar espaço para comparações, vai construir um Joker totalmente diferente e acho que ainda mais Insano!!

    Bjinhos
    JuJu
    www.asbesteirasquemecontam.com.br

    ResponderEliminar
  41. Não sou muito fã dos filmes do Batman e o único que realmente consegui assisti por inteiro foi Cavaleiro das Trevas (2008) de Christopher Nolan e para você ter uma ideia, eu não tinha a menor noção de que ia ter um novo filme onde Jared Leto iria interpretar esse vilão :D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  42. Quero muito conferir esse filme pq, pra mim, o Joker ainda é Jack Nicholson ...rsrsrs... sou nostálgica!

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderEliminar
  43. Oi. eu amei esse post e me encantei pelo filme, mas é uma pena que vai demorar tanto. Eu sempre gosto mais do vilão dos filmes. kkkkkk
    Beijokas!!!

    http://viciadasemlivros911.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  44. Isa, definiu bem o meu vilão preferido. Dos que já assisti o preferido é o do Heath Leadger, nem sei quantes vezes já o assisti. Também gostei muito do trailler desse novo e acho que o Jared Leto vai sim se sair muito bem! A música caiu como uma luva mesmo.


    www.belatriz.info

    ResponderEliminar
  45. Já se sabe que vai haver sempre alguém a dizer que o Heath Leadger é que era, mas como não podemos ressuscitar o homem acho que escolheram o melhor ator para o substituir :D
    Mas adorei principalmente a personagem da Maggie. Quando a via em Pan Am, e depois no American Hustler achava-a fraquinha como atriz. Mas talvez fosse por as próprias personagens serem sonsas por natureza...

    Sou (quase :P) farmacêutica e decidi criar um blog, http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/ , onde partilho o meu conhecimento acerca dos vários tipos e problemas de pele, das melhores rotinas de beleza a adotar para cada um, e tento ajudar as leitoras a escolher os melhores produtos, pelas suas propriedades e ingredientes, e não pela publicidade.
    Visita ;)

    ResponderEliminar
  46. eu acho que ele vai ser brutal! Agora o Will Smith... hmmmm não sei.

    ResponderEliminar