Páginas

quinta-feira, 2 de julho de 2015

O telemóvel e as pedras

créditos imagem

Ontem à tarde não ia sair. Mas saí. Como é óbvio, o nosso querido planeta está sempre a equilibrar as energias. Mas não devem ser as minhas. Se o dia começa bem, há a probabilidade de acontecer algo mau. A princesa aqui estava a sair da carruagem (carro) com a carteira e o telemóvel na mão. Fechei a porta. E, enquanto alguém morria no outro lado do planeta, o meu telemóvel caiu. Bateu com o focinho nas pedras e elas gritaram. Abriu-se e a capa e a bateria saltaram. Normal. Já não era a primeira vez. Fiquei logo em pânico. O meu namorado recolheu as peças. Quando vira o telemóvel, vejo o vidro todo partido. Pânico total, pronto. Agarrei-me ao espelho do carro e dei graças ao sol por estar de óculos. Lá caiu aquela lágrima típica do "e agora???". Restava-me esperar que funcionasse, ainda que partido. Mas não tive essa sorte. O touch foi à vida. Touché. Comecei logo a fazer contas à vida. Como trocar o vidro é estupidamente caro. E depois comecei a pensar na tralha que lá tinha. E apareceram mais e agora, e agora, e agora, etc. Que estupidez. Perder a cabeça por causa duma máquina. Mas já não vivemos sem elas. Não sou nada viciada no telemóvel. Só o fui na adolescência quando mandar SMS a toda a hora estava na berra. Agora sou mais de telefonar quando preciso de alguma coisa. E claro que as redes sociais também livraram os telemóveis desse papel. Mas, ainda assim, sinto-me vazia quando estou sem ele. E como sou um pouco conspiradora, o meu pensamento é sempre o mesmo quando me esqueço do telemóvel: e se me acontece alguma coisa? Pois é. O medo do desconhecido é amenizado pela presença de um pedaço electrónico...que afinal se estilhaça todo. O meu primeiro telemóvel foi o famoso Nokia 3310. Que saudades desse tijolo inquebrável. E de todos os outros que o seguiram. O meu último telemóvel durou seis anos. Nunca me desfiz dele e só aderi aos smartphones no ano passado. E, well well, nem um ano durou. Está ali na gaveta já. Como um cadáver. Não foi caro porque não invisto em telemóveis caros. Não nestes. Morrem demasiado cedo. Nem lhe tinha um amor especial. Mas era o meu telemóvel. Felizmente, a minha mãe obrigou-me a passar pelas fases de luto em menos de uma hora. E agora já tenho outro chaço que aparentemente é o filho do (ex)meu. Esperemos que este não se apaixone por pedras.

24 comentários:

  1. Sabes que foi tudo obra do acaso? Eu decidi construir aquele look mas, muito sinceramente, nunca pensei que resultasse tão bem. Como gostei, decidi ir fotografar e..... coincidência das coincidências encontro um sítio com as cores exatas!!! Pensei "ok, é mesmo aqui que tem de ser!" :D

    AHahahah Desculpa, mas eu tinha de me rir um pouco pela forma como contaste a história. Consegues ser exatamente como eu: se o dia começar bem, sei que o mais provavel é acabar da pior maneira seja comigo a esbandalhar-me ou com algum dos meus objetos a ficar perdido no meio da casa. Sim, creio que o mundo às vezes nos manda todas as atividades cósmicas negativas.
    Realmente o telemóvel cair de cara para o chão é do pior que pode haver... mas não te preocupes porque a culpa é, de facto, das pedras que nunca facilitam e que se armam em duronas.
    Que volte o 3310. O melhor telemóvel do mundo!!

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Já me aconteceu uma situação idêntica, e sei o que custa!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  3. Nada melhor que o tijolo da Nokia. Eu aderi o ano passado aos smartphones e chiça que estou arrependida. Mas concordo contigo, se algo acontece como poderíamos contactar alguém? Tijolo ou não dá sempre jeito um telefone.

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  4. Sempre que um telemóvel meu cai ao chão sinto-me como se tivesse levado uma facada. O pânico é uma constante com estes telemóveis "pipis" que só com um sopro se partem todos haha.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  5. Acontece, eu também deixei cair o meu, mas tive mais sorte.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Nãooooo é tudo o que não queremos!! Por acaso o meu no outro dia caiu bem alto e no alcatrão e não se partiu, nem sei como!! :D
    http://modadarapunzel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. "O touch foi à vida. Touché." AHAHAHAH
    Os telemóveis estão cada vez melhor a nível tecnológicos e tal, mas a resistência deles piora a olhos vistos. Antes um chaço podia cair mil vezes ao chão que continuava intacto, hoje basta uma queda para o telemóvel morrer.
    Para quando o funeral do bicho? RIP Telemóvel.

    ResponderEliminar
  8. Te entendo muito bem, estou a maios ou menos 40 dias sem celular porque fui assaltada. Não é algo tão assustador ficar sem contato com o mundo. O que assusta é perceber como uma maquininha dessa controla a vida de todos (e que ninguém lembra de mim porque nao tenho whatzap).

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderEliminar
  9. Eu sou super desastrada com telemóveis por isso todo o santo dia rezo para que nada lhe aconteça. Maior parte dos meus dramas como os ditos cujos é sempre questões de ecrã. Sorte a minha também é sempre quando está na garantia. Neste momento tenho o Samsung Galaxy S3 e, até agora, tem sido tão bom quanto o 3310. Já o tenho há 3 anos e já perdi a conta das vezes que foi ao chão, ainda bem um risco tem. Aposto que, agora que disse isto tudo, amanhã escangalha-se numa esquina, enfim.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  10. Estou seguindo, segue de volta?
    xoxo :)

    http://aquichovemcristais.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Também não sou viciada em celular (telemovel) mas quando quebra me sinto exatamente como disse, vazia. Parece que tudo vai acontecer e eu não vou saber de nada haha. Olha, aqui já vi películas que protegem o celular para que não quebre a tela, ajudam muito!

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderEliminar
  12. Que pena Isa que não teve jeito :( Mais realmente nos apegamos a essas pequenas maquinas. Realmente esses de hoje em dia são bem mais frágeis que os antigos.
    Te desejo sorte com o proximo
    Beijokas da Camila e Carol
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderEliminar
  13. O meu, ultimamente, tem caído muito. Mas, felizmente, tenho uma capa que o tapa todo. Mas um dia destes vai morrer, vai. Também já tive um 3310 mas já tive muitos outros também.

    ResponderEliminar
  14. Eu sei que a situação em si não tem piada, mas a forma como descreveste foi cómica. Esse sarcasmo é fantástico! hahaha
    Acho que teria a mesma reação que tu. Mesmo que não usemos muito o telemóvel, ainda temos informação importante lá, como músicas, fotografias, vídeos, contactos, etc... E perder isso tudo é... ;-;
    Eu penso exatamente o mesmo! Apesar de não usar muito o telemóvel (contacto mais pelo pc do que pelo telemóvel), se eu sair de casa sem ele entro em pânico. Imagina que posso precisar dele? Telefonar a alguém? Alguém telefonar-me com uma notícia importante? Mensagem? E notificações? HAHA, a que ponto isto chegou.
    Nunca tive esse telemóvel, o tijolo, haha. Mas também tive um que durou muito tempo, agora já há uns quatro anos (mais ou menos) que só uso smartphones e tal como tu não invisto nos caros. Contento-me com um simples, com boas características porque já é o suficiente, visto que eu não sou viciada no telemóvel.

    fume,
    sleepy-deer.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Uma droga quando isso acontece, =/ Mil Beijos

    Trend Total

    ResponderEliminar
  16. Ahhh que droga, nunca levei sorte com celular nenhum nunca durou mais 1 ano, devo ser muito estrambelhada! Meu celular atual já esta com a tela rachada, o coitado caiu no chão e eu ainda pisei em cima, ele desceu escorregando, de tela para baixo, no asfalto a baixo! :/

    bbreathingfashion.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  17. Conheço bem a sensação =\ mas não te aflijas, dura pouco tempo (;

    ResponderEliminar
  18. Há dias em que não devemos por o pé fora de casa.
    Também tive o 3310!! Quem não teve? Esse sim era resistente a tudo!
    Lamento a tua perda :S

    ResponderEliminar
  19. Hahahahah amei o texto! Ainda bem que não era caro e que não era apegada a ele!
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  20. Eu por sorte nunca parti o vidro a um telemovel eheh, mas também me caiem muitas vezes
    Beijinho*
    Novo post no blog
    http://andreiiaad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Oi linda, que pena isso!
    seguindo!
    Bjs!
    http://adolescentecharmosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  22. ahahhahaha Divertido Isa! O meu deve ser apaixonado por privadas, pq já perdi dois assim! Beijos
    Paula Juliana - Overdose Literária
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  23. olla gostei muito de seu post, gostaria que visitasse meu blog ele é bem novo http://brunamaarinho.blogspot.com.br/ beijos

    ResponderEliminar
  24. Nossa Isa, há um tempo atrás o meu Smartphone começou a dar problemas no som e parou de funcionar, e olha que tinha pouco tempo que tinha comprado ele. Realmente ficamos tão acostumadas com esses aparelhos, que quando acontece uma coisa assim, fazem mesmo muita falta né?
    Beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar