Páginas

domingo, 5 de julho de 2015

Os Nokia da minha vida


A morte precoce do meu smartphone transportou-me para o passado. Decidi, então, partir à procura de todos os telemóveis que tive antes de entrar no mundo dos smartphones. Como já tinha dito, só fui moderna no final de 2014. E contra a minha vontade. Se o meu último telemóvel não se tivesse estragado, ainda estaria agarrada às teclas. Optei sempre por telemóveis da NOKIA. Não me perguntem porquê. Talvez por ser a marca que mais modelos desenvolvia e pelo sucesso que tinha. Seja como for, nunca me desiludiram. Continuei a comprar da mesma marca apesar de agora ter sido comprada pela Microsoft. Aqui fica a lista, por ordem, dos bebés que outrora tive. Digam-me se tiveram algum dos seguintes!

O clássico. O primeiro dos primeiros. Até era vergonha se assim não fosse. Pertenceu à minha mãe depois dela se livrar do Ericson com a antena. E eu herdei-o para passar tardes a jogar Space Impact e Snake. Tinha imagens super lindas e parolas que podiam ser enviadas, com um custo elevado. A maior relíquia que todos podemos ter. Nem que seja para atirar com ele à cabeça de alguém. 
Este foi o primeiro comprado, exclusivamente, para mim. Tinha o verde e a capa saía puxando a parte de cima e a de baixa na direcção contrária. Foi com ele que começou a paixão pelo jogo Bounce. Ah, e os concertos de toques.  Era incrivelmente resistente pois a capa era de borracha. Infelizmente, emprestei-o, nem sei porquê, à minha mãe e ela perdeu-o. Sim, a minha mini me ralhou-lhe.
Com este, retrocedi. Como fiquei sem o giraço verde anterior, a minha mãe deu-me o dela. E comprou outro...para ela. Ficarei eternamente grata. Não. Mas vá, tinha a cobra e as teclas brilhavam like a diamond. Nunca percebi se aquela parte de trás servia para alguma coisa. Serviu para muitas chamadas durante algum tempo. Depois ficou parado à espera que algum dos próximos se avariasse.
Delirei com este. Sentia que tinha a maior das invenções nas mãos. O primeiro que tive com câmera. Começaram as fotos a tudo e mais alguma coisa. Dois números em cada tecla. Toques polifónicos a bombar. 300 SMS grátis por semana (wuwu). E, o melhor de tudo: trazia um engenho que recortava capas de tudo aquilo que quiséssemos. Podia andar com a minha fronha na parte de trás.
Não me lembro bem da aquisição deste bicho. Só sei que nesta altura já se enviava um número considerável de mensagens porque ficou sem a tecla do meio. Ou então era de jogar. Apesar de já não me lembrar que jogos trazia. Contentei-me com ele durante algum tempo.


Pára tudo. USB. Cartão de memória. Isto mudou a minha vida. Deixei de lado o MP3 e usei e abusei do telemóvel para ouvir música. A qualidade das fotografias já era melhor e podia transferi-las para o PC. Acho que este telemóvel foi altamente cobiçado na altura. A cobra já era 3D aqui. Foi autografo pelos 30 Seconds to Mars. Não, não o guardei numa câmara de ar. Saiu tudo com o suor das mãos.
Este foi o amor da minha vida. Comprei-o em 2009 e acompanhou-me até 2014. Valeu bem os 170€. A câmera era Carl Zeiss portanto as fotografias ficavam maravilhosas. A internet era razoável  e já podia adquirir novos jogos e ter facebook. Estava preenchido de música e acompanhou-me em imensos momentos. Tenho pena que não tenha chegado a completar seis anos. Não me importava, nem um segundo, de o voltar a ter.

23 comentários:

  1. We used to own these Nokias except 5200 and 6500, my first phone was Nokia 3200 and my moms was the first Nokia with antenna, ahh such memories, they used to be so big at that time.

    sarahrizaga.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. És o oposto em relação a mim, nesse aspeto. Não me lembro, de todo, de quando foi a última vez que usei um fator tão elevado. Não conheço essa marca mas pelo preço espero que seja mesmo bom. O facto de não ser oleoso é ótimo. Odeio ficar com aquela sensação de que pareço uma batata frita! ahahah :P

    Ai que me fizeste recuar até aos meus anos áureos :P Eu tive o 1º, claro, o 2º, o 3º e o 5º.
    Lembro-me que fiz tantas, mas tantas capas em papel para o 3º *.* OMG!!! Que saudades :D

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Ola Isa!É a primeira vez que visito o teu blog.
    Gostei do teu cantinho e vou passar a seguir te!
    No aspecto dos telemoveis sou um pouco como tu,gosto de coisas mais simples e etc!
    Quando puderes passa no meu cantinho!
    http://aminhavidaaos26.blogspot.pt

    Fico a aguardar a tua visita!

    ResponderEliminar
  4. Desses só passei pelo 3310 e, sinceramente, acho que que foi o melhor telemóvel que já tive. Os donos dos Iphones que se acalmem porque não há mais capas do que aquelas que foram feitas para esse telemóvel. Havia de tudo! Até teclados (eu tinha um às cores). E o belo jogo do Snake... wow, fizeste-me sentir velha.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  5. Também foi o meu primeiro telemóvel velhos tempos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  6. lovely post!

    check out my blog + follow too?
    wildvagabondss.blogspot.com

    xo,
    Jess ♡

    ResponderEliminar
  7. Acho que toda a gente teve o 3310 cmo primeiro telemóvel, era espectacular! x

    ResponderEliminar
  8. Os nokia eram, sem dúvida, os melhores telemóveis...
    Eu acho que o primeiro toda a gente teve eheh :b Passava a vida a jogar snake..

    Beijinhos, Sweet Home | BLOG

    ResponderEliminar
  9. Nossa que saudades *-*
    Esses celulares são ótimos para quem mora em fazenda...
    Eu já tive o 3310 rs

    www.chaeamor.com

    ResponderEliminar
  10. Amei o post, tb adoro Nokia!
    Amei seu blog e já estou seguindo!
    Estou começando o meu, se puder segue lá amor: http://borntoshineck.blogspot.com.br/
    Beijão

    ResponderEliminar
  11. Isa! Já tive vários desses, que post saudosista! Beijos
    Paula Juliana - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/07/resenha-eu-te-darei-o-sol-o-amor-e.html

    ResponderEliminar
  12. Sempre quis um 3310, adorava o desgraçado do telefone. E as memórias hilariantes que tenho por causa do 3200, uma vez que a minha amiga tinha um e estávamos sempre a gravar (em voz) maluquices. :D

    ResponderEliminar
  13. Ora entãotambém eu os tive ahah.
    Adorei principalmente o 3310 e 3200.
    E as capas existiam milhares de possibilidades para pores ai que saudades...

    Beijinho

    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  14. Ainda hoje estive a recordar o meu 5210!!! Que saudades de quando os telemóveis eram simples (e tinham Snake II)

    ResponderEliminar
  15. Ui que viagem ao passado! Opá eu tive o 3200 e adorava-o! Já nem sei o que lhe aconteceu.

    ResponderEliminar
  16. Que saudades dos antigos jogos da Nokia :D O meu primeiro foi um 3410, era muito à frente, ahah. Depois tive um igual ao último, mas já foi à vida há muito tempo. Com estas modernices, não sei porquê, passei a preferir os androids...

    ResponderEliminar
  17. Que era e como estar amei a postagem,
    tenha uma semana abençoada.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  18. amei seu blog
    acabei de criar um blog quando puder da uma
    olhadinha ficarei muito feliz bjs!!!
    http://lanibelezafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  19. Já tem tempo que não tenho um Nókia, ando as voltas com os Samsungs, que estão a me dar uma "dores de cabeça" daquelas...

    Beijos e boa semana!!!
    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  20. hahha, melhor post de sempre! opá é impressão minha ou a gente herdava sempre o telemóvel dos pais? os meus primos mais novos nunca passaram por isso <.< o 3200 era do caraçaaaas! eu tive um todo amarelito e adorava mas acho que era de outro modelo. E também me passei da cabeça quando os telemóveis passaram a fazer de mp3!

    ResponderEliminar
  21. Adoro posts nostálgicos e esse foi sensacional <3 Queria dizer que indiquei seu post como um dos links da semana lá no meu blog. Se quiser dar uma olhadinha:

    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/2015/07/links-da-semana-3.html

    ResponderEliminar
  22. Tive o 2100 e roubaram o telefone na escola :(
    http://modadarapunzel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Eu lembro deles! hahahaha

    http://melissandocomsam.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar