Páginas

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Fazer a mala

Não tenho bem a certeza se gosto ou odeio fazer malas. Tudo depende do destino. Se a vontade de ir for muita, então a minha mala de viagem já foi pensada e repensada várias vezes e, na noite anterior à partida está pronta. Se não me apetecer muito ir, sabe-se lá para onde, confesso que a mala também estará pronta a tempo. Pode até ser feita na última hora mas sei que vai estar igualmente organizada. Sei sempre o que quero e preciso levar. A organização ataca-me muitas vezes.
A minha mala está, normalmente, dividida da seguinte maneira: "montinho" das calças, calções e saias; "montinho" das camisolas; "montinho" dos vestidos; "montinho" da roupa interior (às vezes, as meias gostam de ir espalhadas pela mala para aproveitar espaços mortos). Por cima disso tudo, costumam ir os casacos, dobrados de todas as maneiras possíveis. Ah, esqueci-me! O calçado é, muitas vezes, a cereja no topo do bolo. Não é, de todo, a melhor parte. Mas quando me apercebo que vou ter que andar calçada, já os montinhos estão todos aconchegados. O que me irrita profundamente é fazer mala quando ainda não tomei banho. Ou seja, vou ter que deixar sempre um espaço para o necessaire. Odeio ver a mala aberta, no meio do quarto, à espera dos cremes e das escovas para poder ser fechada. Até me dá pena vê-la ali a desesperar. O pior é quando decido "afinal já não vou hoje". E puxa camisola daqui, cueca dali, o cinto que ficou no meio dos vestidos e uns collants que ficaram esticados por baixo dos montinhos todos. Já para não falar dos acessórios de "última hora". Carregadores, livros, máquinas fotográficas, cadernos vão, literalmente, onde couberem. Rabo sentado na mala, fecha aqui, fecha ali e no meio. Já está. Trancada. Sim. Com código. Sim. Não. Ai, depois não me lembro. Sim.
De qualquer maneira, por mais organizado que se seja, fazer a mala é uma aventura confusa. Uma amostra do momento menos emocionante de ir embora...Isto quando há, sequer, emoção. Porque se não nos apetecer, nada, nada, nada, nada, nada, ir embora...então não vamos, não é ? Não, não pode ser.


Sem comentários:

Enviar um comentário