Páginas

quarta-feira, 20 de maio de 2015

A gata e as pulgas

Aqui vai um desabafo de uma mãe desesperada. Pois é, a minha gata tem pulgas. Fora do comum?Nem por isso. A minha gata nasceu na rua, de uma gata de rua. Deixei-a ficar com a mãe o tempo necessário. Não queria que ambas sofressem com uma separação precoce. Contudo, quando a gata mãe saía, ia lá eu meter o bedelho. Era mais pequena que a minha mão. Um ratinho branco e felpudo. Demorou 11 dias a abrir os olhos. E dali saiu um grande mar azul. Começou a gatinhar rapidamente. Rapidamente, lhe descobri uma carraça na orelha. Essas nojentas deviam ser proibidas de atacar um bebé tão inocente. Entretanto, fui de férias durante uma semana. Voltei. A gata mãe maravilhosa já tinha abandonado a sua cria. E ali andava a minha micha, como um floco de neve, entre os outros gatos. Sim, alimento vários gatos à volta de casa/quintal. Estava tão doente. Conjuntivite. Levei-a ao veterinário, que lhe fez tudo e mais alguma coisa, e passei uma semana a colocar-lhe gotas nos olhos, três vezes ao dia. Recuperou. Transformou-se numa siamesa. E a partir daí, passou a ocupar um lugar na casa e na família. Um mês depois, apanhou pulgas. É fácil, apesar de não ter contacto com os outros gatos. Frontline no lombo. Entretanto, viemos para o Porto. Eu e ela, ela e eu e nós as duas. A primeira vez que fomos passar férias a casa, apanhou pulgas. Mais desparasitante. A minha gata tem o boletim em dia, sempre. Andou meses saudável, feliz, carinhosa, chata, má, dependente e independente. Como qualquer um. Até agora. Apanhou pulgas há duas semanas (em casa). Foi desparasitada. Anteontem, enquanto a mimava, vi um ser a passar entre o pêlo. Não quis acreditar. Fiquei tão irritada. Para que serve a m&#d@ do Frontline, afinal?Fui logo dar-lhe banho. Lá ficaram as pulgas, a afogar-se. Fiquei contente. Aspirei e limpei a casa toda por causa dos ovos. À noite, percebo que ainda as tem. Ficou de quarentena na cozinha. Ontem, fui logo de manhã à farmácia, onde perguntei: Bom dia, tem Frontline para cat? Ando mesmo aluada. Comprei. Apliquei. Quase rezei. Mas nem tanto. Aspirei e limpei, novamente. E pronto, ainda tem pulgas. Que final feliz, não acham? Estou à beira de um ataque de nervos. Não. Já o tive. Não sei o que posso fazer mais. Cada vez tem mais pulgas. Já consegui matar algumas com os dedos. Mas as gajas correm mais rápido do que eu. Estou a perder toda a fé nos desparasitantes. E, neste momento, não quero inquilinas cá em casa. Relato de uma vida a duas. Quer dizer, minha, da gata e das pulgas, que não morrem. Aceitam-se conselhos!

Outras aventuras da gata:


28 comentários:

  1. És exatamente como eu. Acabou por ser um louquinho com os artigos de papelaria :P

    Nesta altura é normal eles apanharem pulgas... Acontece o mesmo com os meus gatinhos que, por sinal, parecem ser como a tua :P

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Os meus gatos nunca tiveram pulgas, mesmo quando vão à rua passear... Não sei qual é a marca do produto que lhes pomos, mas sei que não é Frontline porque o veterinário sempre preferiu outras marcas... o melhor mesmo é falar com o veterinário, isso não é normal, é melhor experimentar outra marca para ver se funciona melhor. E boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. Tal e qual a minha sushi. Desde pequena que só tem pulgas. meto desparasitante (ja tentei todas as marcas) meto o shampoo tbm para matar pulgas e ovos, e cato-as uma a uma. Ando assim há dois anos e nada. Houve um ano que ainda aguentou 2 meses sem ter pulgas, mas agora? parece que nada lhe faz efeito. O meu pai acha que talvez seja das comidas que fazem criar estes bicharocos, isso nao me faz sentido, mas tendo em vista que ela nunca vai para a rua e está em contacto com outros gatos, já nem sei que dizer. :/
    Se descobrires algo, entretanto conta-me logo, porque até agora as pulgas picam-me a mim xD

    adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Essas pulgas são mesmo malditas. O Frontline sempre funciona com a minha cachorra, o que pode ta infestando ela são os animais na vizinhança, ela sai muito? Ou fica somente dentro de casa? Você tem outros animais? As pulgas são difíceis de exterminar mesmo, procriam rápido demais :/ Beijos e boa sorte para matar essas pulgas!!! Beijos

    http://www.trendtotal.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente não posso ajudar porque nunca tive gatos. Parece-me que estás a lidar com uma espécie de pulgas imortais haha.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  6. SO nice :)
    Pls send me a questions on my Q&A new post
    Have a nice day my dear :)
    Isidora
    http://highheelpoodl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. que chatice! a minha gata também veio da rua, mas até hoje (já lá vão 2 anos) nunca teve pulgas...

    ResponderEliminar
  8. Ai ninguém merece pulgas! E tadinha dela também. Já tentou algo com um veterinário?
    Um beijo!

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  9. Isso aconteceu com o meu cão! Dávamos-lhe Advantix, durante anos nnc apanhou nada até ao dia que ficou com uma infestação de pulgas. Mudamos para frontline porque dizia que matava os ovos também mas foi tudo em vão, continuou cheio de pulgas até que o levamos ao veterinário porque isto não era normal! Então o doutor receitou-lhe um desparasitante que é um comprimido que ele toma todos os meses e desde aí que não tem pulgas, graças a Deus! x

    http://dreamingwithpeaches.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Faças o que fizeres, tem muito cuidado com o desparasitante que aplicas. Não sei se tens cães em casa, mas há uns tempos atrás por engano em casa do meu namorado trocou-se o desparasitante (aplicou-se advantix) e o gatinho quase morreu :(
    Felizmente acabou bem!
    Good luck com as pulgas!

    ResponderEliminar
  11. *
    Está a decorrer, no meu blogue, até dia 16/06, um passatempo para quem gosta de escrever e ganhar mimos. Participa!

    ResponderEliminar
  12. nice post....

    Check out this awesome giveaway on my blog and you could win a top of your choice !!!!!

    http://www.crazyaboutcolors.com/banggood-giveaway/

    ResponderEliminar
  13. Thank you so much for following! I followed you back #72 on GFC!
    Keep in touch!
    xo from Italy,
    Sonia Verardo
    http://www.trenchcollection.com/

    ResponderEliminar
  14. A minha pequenina tem lidado bem com o Frontline. Adoptei a minha de um abrigo e ela veio com parasitas e pulgas da mãe. Fiquei muito frustrada porque gastei mais de 500€ em tratamentos na primeira semana.Agora já está comigo à três meses, mas volta e meia lá vêm as pulgas. Ela dá-se é muito bem com o Frontline, que lhe faço de duas em duas semanas até ela parar completamente de se coçar :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | YOUTUBE CHANNEL

    ResponderEliminar
  15. Não faço ideia como as podes matar, banir para sempre :( Imagino a ansiedade...
    Nada de desesperar haverá solução... acho eu... ;)
    beijinho*
    http://modadarapunzel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Eu não tenho gatos mas tenho uma cachorrinha e ta caindo o pelo todo pois ela não deixa a gente dar banho direito nela e eu estou morrendo por dentro de pena dela. Ela não sai para rua mas pega pulga sempre e eu também não sei o que fazer, eu sempre retiro mas sempre aparece mais
    http://n-rumble.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  17. Own, tadinha ): Imagino o seu desespero, meu cachorro já pegou pulga, empestiou a casa, dá uma dó dos bichinhos, tadinhos!

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderEliminar
  18. Oh tadinha dela espero que fique bem
    muito obrigada pela visita adorei
    volte sempre
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Hahahahaha! Desculpe, mas é engraçada a forma como escreve!
    Uma dica, arrancar as pulgas e jogá-las na privada. Desaparecem acredita?

    Eu, Tu, Nós | http://eutunos2.blogspot.com.br
    Bjooos!

    ResponderEliminar
  20. Não confo muito nesses produtos. Pessoalmente prefiro pagar um pouco mais a cada três meses e vou com a minha cadela ao veterinário e eles mesmos administram o desparasitante! Nunca tive problemas com o cão suponho que o mesmo se aplique a gatos!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o problema é que foi ao vet há 2 semanas, foi desparasitada, e nada :(

      Eliminar
  21. Que loucura mais a minha mãe passava remédio de piolho
    no cachorro e gato e difícil eles ficar com esses parasitas,
    ou sabonete da banho no gatinho aqui tem um remédio chamado
    barragem coloca na agua e passa no bichano ou no cão é muito
    bom vende nas farmácia de animal.
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  22. nossa, nem sei que conselho dar porque nunca tive animais em casa. Já tentou alguma receita caseira? Eu estaria nos nervos tbm. Espero que tudo se resolva logo.
    Gostei da sua maneira de escrever (=

    ResponderEliminar
  23. Isa, como que você consegue contar algo como uma infestação de pulgas de maneira tão poética? Viu, eu não tenho gatinhos, então nãe sei o que indicar, mas acho que se você pesquisar "remédio caseiro para pulgas" você encontra bastante coisa, às vezes até mais (bem mais) eficiente do que esses remedinhos.
    Beijos ponytails-and-lolipops.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  24. Nunca tive gatos, mas tenho duas cadelas (e já tive uma "manada" de pulgas também!).
    O Frontline não fazia grande coisa, a única coisa que resolveu o problema foi um comprimido que fez com que as pulgas morressem e caíssem (caíam mesmo, dava para ver perfeitamente as malditas espalhadas pelo chão). Fala com um veterinário, não sei se existe para gatos mas não custa tentar.
    Espero ter ajudado :)

    ResponderEliminar
  25. Lá em casa (em Portugal) temos quatro gatos. Três deles passam a vida a rebolar e a dormir no quintal, mas a siamesa é muito caseira e só vai ao quintal quando o rei faz anos. No entanto, só a siamesa é que tem o problema das pulgas. Aplicamos o frontline em todos, mas por algum motivo na siamesa o frontline tem menos efeito enquanto que os outros três passam o ano limpinhos e livres de pulgas e carraças e essas coisas todas que um animal pode apanhar se não os protegermos. Já tentamos um pouco de tudo com a siamesa, mas a única coisa que parece resultar e por pouco tempo é o banho com um shampoo próprio para matar as pulgas, no final do banho ver se existem sobreviventes e mata-las e assim que o pêlo estiver seco aplicar logo o frontline. Contudo, nunca dá para esperar aquele tempo que eles dizem (3 meses acho eu) entre aplicações porque ao fim de um mês/ mês e meio elas voltam e temos de voltar a dar banho e blá blá blá. Ao menos isto só acontece nos meses mais quentes, depois quando o tempo arrefece a siamesa volta a ficar limpinha e sem problemas, mas durante o Verão temos de andar sempre em cima dela.

    ResponderEliminar