Páginas

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Pouca Tralha

Costumo usar carteiras pequenas. Não sou daquelas gajas que andam com a casa atrás. Tenho amigas assim. Cada vez que abrem a carteira, saltam de cabeça e navegam num mar que, sinceramente, já nem elas conhecem. Não vejo necessidade de andar com, literalmente, tudo na carteira. Mas não julgo. Andem à vontade com os talheres e com o aspirador ao braço! Estas são as coisas essenciais para o meu dia-a-dia. Um livro. Neste caso, O Livro das Ilusões do Paul Auster. Mais tarde, falarei dele. Um sketch book para ir desenhando isto e aquilo. Um bloco de notas para apontar tudo e mais alguma coisa. O telemóvel, sempre em silêncio. Por isso é que raramente atendo chamadas. Ou então, é de propósito. Não sei. Uma bic e uma caneta de gel (para desenhar). Uma pen inception de tralhas. Um isqueiro/lanterna. Não fumo, mas pode dar jeito. A luz é sempre necessária. Um batom Labello de melancia. Apesar de algumas pessoas não gostarem, eu acho que deixa os lábios bem hidratados. Um batom Essence nude, para finalizar. Um potinho de Nivea. "A Nivea faz bem a tudo". Um elástico para o cabelo daqueles que não deixa marca, mas, com um bocado de azar, até deixa. Uns phones para o telemóvel ou PC. Um pacote de lenços. Tenho sempre. Sempre, sempre, sempre. E, por fim, a carteira (Parfois), cheia de cartões, mais tralhas e vazia de dinheiro. Com esta descrição, até parece que me esqueci da fotografia. E vocês? Trazem muita ou pouca coisa neste mundo fascinante que é a carteira?



26 comentários:

  1. Aqui é mais ou menos a mesma coisa. Tirando talvez o livro.
    Tenho 1 diário gráfico (que também escrevo nele), uma agenda, canetas, uma pen, telemovel, carteira, batom (os mesmos por acaso xD) phones, cabos usb e carregador, toalhitas intimas e lenços. Também costumo ter ganchos, elásticos e tampões haha.

    Beijinho,
    Teoria de Tudo Sobre Nada

    ResponderEliminar
  2. Eu em vez de ter essas coisas pequeninas espalhadas, como batons e elásticos tenho tudo numa bolsinha. Não ando com nenhum caderninho mas ando com dois conjuntos de chaves, óculos de sol e garrafa de água para além dessas coisas :)
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu também gosto mais de andar com malas pequenas/médias. Só uso as grandalhonas para levar para praia porque não gosto de andar com a toalha no braço mais a mala com o livro e as tralhas essenciais para se ir à praia. No dia-a-dia costumo levar o telemóvel também sempre em silêncio (assusto-me sempre quando ele toca e irrita-me aquele barulho que ele faz sempre que mandam mensagens quer seja para o telemóvel quer seja para outra rede social), a carteira, lenços, batom para o cieiro, bloco de notas e caneta. Normalmente também ponho um saquinho de plástico para o caso de precisar de ir ao supermercado comprar algo.

    ResponderEliminar
  4. também tento levar sempre pouca coisa na mala. carteira, garrafa de água, batom do cieiro, chaves, comida e telemóvel. fim :P

    ResponderEliminar
  5. Ahah, eu também não gosto de andar carregada. :D
    Carteira, telefone, bloco de notas e um batom, não preciso de mais. Antes tinha a bolsinha de maquilhagens mas para quê se nunca retoco nada.

    Tenho um bloco de notas igual ao teu (do fio branco)! É tão fofinho que não tenho coragem de escrever nele. :D

    Beijinhos,

    http://aliceinabigworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu levo quase sempre a casa às costas :)

    http://thesunnysideoflifeblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Eu odeio andar com a carteira pesada, por isso nunca levo muita coisa, mas está sempre uma bagunça na mesma, cheia de papéis xD

    A tua parece-me super organizadinha!

    Daniel Wellington giveaway - www.mykindofjoy.com

    ResponderEliminar
  8. Eu levo só o essencial. Adorei saber o que você leva, a foto ficou muito bem organizada <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  9. Eu carrego só o essencial! Adorei saber o que você carrega, a foto ficou muito bem organizada <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  10. Finalmente alguém que, como eu, anda sempre com lenços atrás haha. Nunca ninguém quer andar com eles, mas depois quando precisam lembram-se de mim.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  11. Temos algumas semelhanças nas tralhas que usamos! Eu por acaso sou daquelas mulheres que usam muita coisa na carteira!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  12. Também evito andar com muita coisa, mas acabo sempre cheia de tralha!
    Mas lenços, batom e caneta é essencial.

    Sweet Home | BLOG

    ResponderEliminar
  13. Também não carrego muita coisa na bolsa, levo coisas parecidas com as suas mas um pouco mais de maquiagem. Esse elástico é muito bom, queria um preto assim, mais bonito que o meu. Gostei do post, acho que também vou fazer. :)

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderEliminar
  14. São poucas coisas, mas essenciais. Eu levo guarda-chuva e óculos de sol, além do que você leva. O resto é parecido. Beijos

    http://www.trendtotal.com.br

    ResponderEliminar
  15. Fiquei curiosa com esse livro, também ando sempre com um bâton do cieiro, chaves, telemóvel e com um caderno para desenhar.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Confesso que nunca levo muito comigo :p
    xoxo
    BLOG: adonadasushi.blogspot.pt
    F-PAGE: facebook.com/blogdadonadasushi
    Participa no GIVEAWAY que está a decorrer!

    ResponderEliminar
  17. Ahaha também carrego pouca coisa, até porque gosto de usar malas bem pequenas :)

    www.thestyland.com

    ResponderEliminar
  18. Não levo assim tantas coisas na minha mala e mesmo assim não encontro nada.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. eu nem uso bolsa... e quando saio, coloco um livro, celular, dinheiro e algum halls .;... do que trata o livro?? poderia fazer uma resenha e, se ja tiver me avisa.. fiquei interessada ;3
    † Inocentemente Ingênua †

    ResponderEliminar
  20. Eu tenho mesmo muito pouca coisa na minha. Telemóvel, mp3, carteira, lenços e chaves de casa. A minha carteira é mesmo pequena e só tem o essencial. Tralha aborrece-me xD

    ResponderEliminar
  21. Eu ando sempre com a mala cheia!!

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Adorei o post, adoro esses posts do que se tem dentro da mala. E sabes? Deste-me uma grande ideia com a lanterna, nunca me tinha ocorrido.

    Ana, A Policromia
    A Policromia no Facebook

    ResponderEliminar
  23. Também gosto de carregar pouca coisa. Bolsa cheia é bolsa pesada.

    Lindo o blog!

    http://melissandocomsam.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar